Publicidade

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Centro da Juventude da Borda do Campo está aberto à comunidade

Obra foi uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado 

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que a partir desta sexta-feira (30) o Centro da Juventude, localizado no bairro Borda do Campo, inicia oficialmente suas atividades esportivas, culturais e artísticas voltadas aos jovens com idade entre 12 e 18 anos.

O novo espaço da Borda do Campo é equipado com ginásio poliesportivo, piscina, auditório, salas multiuso, pista de skate e outros equipamentos destinados a proporcionar às crianças e jovens um local de formação, participação e cidadania, com o objetivo de reduzir a violência juvenil e combate às drogas.

O projeto do Centro da Juventude é baseado em três pilares: cidadania, convivência e formação – pessoal, profissional e política. A obra é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

Secretário municipal de Assistência Social, Leone Leal 

“É um espaço digno para estimular os jovens a praticar esportes, afastando eles assim do mundo das drogas e os qualificando para o mercado de trabalho”, destacou o superintendente regional do Trabalho e Emprego do Paraná, Neivo Beraldin.

O representante da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, José Ronaldo Salgado, destacou a importância das parcerias entre as esferas governamentais para o desenvolvimento de obras e projetos. “O Estado está à disposição, basta que sejam enviados projetos de qualidade”, complementou.

Durante evento de abertura foram entregues dois veículos e equipamentos aos conselhos tutelares do Afonso Pena e do Centro 

O secretário municipal de Assistência Social, Leone Leal, destacou a importância do Centro da Juventude para o bairro.

A obra do Centro de Juventude tem valor total de R$2.417.812,50, sendo que desse total R$2.200.000,00 são recursos provenientes do Governo do Estado. A Prefeitura arcou com o restante, doou o terreno e ficou responsável pela manutenção e desenvolvimento das atividades.

Foto: Sergio Sabino e Thaís Olinek
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário