Publicidade

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Festa da Primavera une comunidade e escola no CAIC em São José dos Pinhais

Edmilson e Edineia vieram trazer os filhos Evandro e Eduardo para brincar na escola 

A nova estação foi recebida com festa neste final de semana no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) em São José dos Pinhais, com a 2ª Festa da Primavera. Brincadeiras, bingo, campeonato de futsal, concurso de rainha da primavera e diversas atividades entretiveram a comunidade escolar e as famílias.

De acordo com o diretor geral do CAIC, Paulo Lima, o objetivo da festa é promover cada vez mais a integração entre os pais, alunos e comunidade em geral com a escola. “Nós notamos que havia muitos problemas de convivência e com as famílias na comunidade, por isso este momento de alegria e confraternização na escola é muito importante”, afirma. O CAIC integra o CMEI Recanto de Gente Miúda, a Escola Municipal Rosi Marchesini e o Colégio Estadual Angelina do Prado.

Estudantes de todas as idades aproveitam a estrutura do CAIC para esportes e brincadeiras

O casal Edmilson dos Santos, operador de máquinas, e Edineia Simões, dona de casa, veio trazer os filhos Eduardo e Evandro, estudantes do CAIC para a festa. “Viemos assistir ao Eduardo jogar futsal e adoramos a festa. O Evandro também quer que fiquemos para participar do bingo mais tarde”, afirmou o pai. Até professores do CAIC resolveram participar da festa, como Jurandir Nascimento, que trouxe o filho Arthur, 3 anos, para andar de bicicleta. “O espaço da escola é muito bom, temos que aproveitar e trazer a família”, detalha.

A professora de educação física do Colégio Estadual Angelina Prado, Vanessa Machado, conta que foi organizado um torneio de futsal entre os alunos do CAIC. “Nós separamos em duas categorias, uma para o 7º e 8º ano e outra para o 9º ano e ensino médio. As competições estão ótimas, não tivemos brigas e nem faltas graves. Todos estão jogando em ritmo de alegria e confraternização”, comemorou.

Fotos:Thaís Olinek
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário