Publicidade

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Moradores das margens do Ressaca têm conscientização ambiental

Alunos da escola municipal Santa Rita fazem apresentação sobre a importância da água 

A Prefeitura informa que apresentou o projeto sócio-ambiental do Parque Linear do Rio Ressaca aos moradores da área do segundo trecho das obras, entre a Rua Ângelo Moro Redeschi e a Avenida Rui Barbosa, na tarde dessa quarta-feira (26). O objetivo é trabalhar a sustentabilidade do meio ambiente com a comunidade, especialmente escolas e lideranças comunitárias.

Entre os temas tratados pelo projeto sócio-ambiental com a comunidade estão o saneamento básico e infraestrutura; segurança alimentar e saúde; resíduos sólidos, geração de renda e educação; e inclusão social e reassentamento. “Não adianta só fazer a obra sem orientação aos moradores”, explica a assistente social da Secretaria Municipal de Habitação, Maria Diair Dissenha Sohn.

Maria Aparecida Campos, a filha Brenda e a professora Fabiany Cristine Pereira Nasato

Laertes Antônio Moro, membro do Projeto Noé, acompanhou o processo de ocupação do Rio Ressaca. “As pessoas queriam morar em uma área mais próxima ao centro e foram ocupando aquela região sem ter noção das consequências que teriam para as suas famílias”, conta Laertes. “A obra resolve a situação das pessoas que moravam em áreas de risco, mas é importante esse projeto sócio-ambiental porque os cidadãos precisam dessa conscientização ambiental também”, complementa Laertes.

Fabiany Cristine Pereira Nasato é professora da escola Santa Rita, pertencente ao primeiro trecho do Parque Linear do Rio Ressaca, onde o projeto sócio-ambiental é desenvolvido desde o ano passado. “Foi bem interessante, porque os alunos nem tinham ouvido falar do Rio Ressaca até então, e nós fizemos visita, mostramos os trechos poluídos, para mostrar a necessidade de revitalizar e de preservar depois disso”, afirma Fabiany.

Fotos: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário