Publicidade

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Academicos do curso de Nutrição de Francisco Beltrão fazem viagem de estudos a São José dos Pinhais

Acadêmicas de Nutrição aprendem técnicas de culinária brincando
Acadêmicas de Nutrição aprendem técnicas de culinária brincando

Promover conhecimento sistêmico e despertar a criatividade na ação profissional. Esses são pilares de ensino que regem a educação na Universidade Paranaense – Unipar, que propôs uma aula diferenciada às acadêmicas do curso de Nutrição, da Unidade de Francisco Beltrão.

Acompanhadas da coordenadora do curso, professora Vivian França, as alunas participaram de viagem de estudo ao Centro de Educação Nutricional Cantinho do Tomate, em São José dos Pinhais, próximo a Curitiba.


Ao participarem de atividades lúdicas, voltadas à Educação Nutricional de Crianças, a turma pôde visualizar diferentes possibilidades de trabalhar o tema alimentação de forma agradável e descontraída com os menores.

No Centro, ainda visitaram o pomar e horta, tiveram aula de culinária para crianças, aprenderam com teatro, jogos e brincadeiras. As atividades do dia foram concretizadas com esportes radicais, como tirolesa, Kaiak, escalada de paredão e arvorismo.

Acadêmicas de Nutrição aprendem técnicas de culinária brincando

O aprendizado foi na prática. Conforme afirma a coordenadora, “encontros como esse fornecem informações relevantes e atuais sobre o que há de mais novo na Educação Nutricional, colaborando para a qualificação das acadêmicas frente ao mercado”.

Fonte: UNIPAR

0 comentários:

Postar um comentário