Publicidade

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Amanhã (31), SJP terá 4ª Feira Metropolitana de Emprego para pessoas com deficiência

Telefones para uso de colaboradores deficientes auditivos instalados no complexo industrial da Renault do Brasil, em São José dos Pinhais

A Secretaria Municipal do Trabalho de São José dos Pinhais organiza amanhã (31) a 4ª Feira Metropolitana de Emprego e Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência (PcD), na Rua XV de Novembro, das 9h às 17h. A expectativa dos organizadores é que o evento reúna cerca de quatro mil pessoas durante todo o dia. Ao total serão 700 vagas disponíveis e 20 empresas participantes, dentre consultorias, indústrias, montadoras automotivas e fornecedores.

Uma das empresas será a NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços com 80 vagas para pessoas com deficiência nas áreas administrativa, operacional, de atendimento e de produção. “Mantemos em nossa equipe profissionais treinados para o atendimento, cadastramento e seleção de pessoas com deficiência, atendendo as solicitações de nossos clientes. Após a Lei 7853, os profissionais PcDs foram percebidos e valorizados de forma singular, o que é muito positivo, fazendo com que a maioria esteja reinserida no mercado”, diz Emílio Morschel, diretor da NOSSA. 

Para Emílio, apesar das empresas estarem abertas e preparadas para receber esses profissionais, elas ainda precisam investir em treinamentos. “Os contratantes devem atuar com formação, capacitação e inserção desses profissionais em seus quadros e não procurar buscá-los prontos. Muitas vezes, isso dificulta a inserção”, finaliza Emílio Morschel.

Indústria acessível

A Renault do Brasil possui no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, vários projetos voltados aos trabalhadores com necessidades como aparelhos de telefone para funcionários com deficiência auditiva. Os telefones são disponibilizados nas entradas dos restaurantes das fábricas de veículos de passeio, de utilitários e de motores.

A iniciativa faz parte do Programa de Contratação de Pessoas com Deficiência, implantado pela área de Recursos Humanos em 2004. Os telefones destinam-se a um quadro de mais de 100 colaboradores deficientes auditivos. Os aparelhos estão à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana, e permitem a comunicação por meio de um teclado, onde a mensagem é digitada pelo usuário.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário