Publicidade

domingo, 28 de outubro de 2012

Concerto didático da Banda Marcial encerra semana pedagógica na área rural

Crianças assistiram concerto da Banda Marcial e conversaram com o contramestre 

A 2ª Mostra Pedagógica da Escola Rural Municipal Lilian Viana, na Campina do Taquaral, área rural de São José dos Pinhais, foi encerrada com um concerto didático da Banda Marcial da cidade. Crianças da escola e comunidade tiveram a oportunidade de conhecer cada instrumento da banda e prestigiaram a apresentação do grupo.

Jeferson Mauda, contramestre da Banda Marcial de São José dos Pinhais, explica que o concerto didático tem o objetivo de divulgar as atividades culturais da cidade e da própria banda. “É importante este tipo de momento, pois queremos despertar a curiosidade das crianças, para que se interessem pela música instrumental. Muitas dessas crianças podem ser nossos futuros músicos”, afirma.

Denise e o marido Geraldo vieram ver os trabalhos do filho Lucas, do 1º ano

A Mostra Pedagógica foi um momento de exposição de todos os trabalhos realizados pelas turmas durante o ano, e contou, além do concerto da Banda Marcial, com uma minifeira do livro. “Essa mostra trouxe os trabalhos que realizamos com o projeto Escola Integral, e foi aberta à comunidade. Tanto que um show da dupla Luiz Guilherme e Eduardo abriu o evento”, conta a diretora da escola, Silmara dos Santos.

Denise Martins e o marido Geraldo da Silva vieram conferir os trabalhos do filho Lucas Martins Gago, aluno do 1º ano, e adoraram a festa. “Viemos ver o trabalho que Lucas fez em grupo e adoramos o show da Banda Marcial, foi ótimo, muito interessante”, afirma. Lucas gostou da festa pela pequena feira do livro, da qual levou um para ler. “Quero ler assim que chegar em casa, parece bem legal”, contou.

Fotos: Diego Dubiginski
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário