Publicidade

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Copa 2014: Beto Richa aprova investimentos de R$ 21 milhões para São José dos Pinhais

Avenida das Américas terá canaleta para ônibus.

O trecho de 3,4 quilômetros da Avenida das Américas, desde a divisa com Curitiba até o terminal central, receberá a implantação de uma canaleta exclusiva para ônibus. O terminal de São José dos Pinhais também terá uma linha de ônibus até o aeroporto. O objetivo é facilitar a integração entre o Aeroporto Afonso Pena com o centro de Curitiba. 

O projeto já foi aprovado e homologado pelo governador Beto Richa, na licitação também consta a construção de trincheiras nas ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos, ampliação da ponte sobre o Rio Iguaçu, restauração de pavimento, pavimentação, iluminação, calçamento, ciclovia e paisagismo, além do alargamento da trincheira existente na rua Comandante Aviador José Lepinski (sob a Avenida das Torres) e a implantação de uma passarela subterrânea para pedestres sob a Avenida das Torres, na altura da Avenida Rocha Pombo. A passagem deve ter três metros de largura e terá câmeras para monitoramento de segurança e iluminação especial. 

O investimento total previsto é de R$ 21,1 milhões. O prazo de execução é de 18 meses, a partir da assinatura do contrato, que deve ocorrer na primeira quinzena de novembro. Os recursos são do PAC Mobilidade – Copa. “A implantação do Corredor Marechal Floriano representa um legado permanente da realização da Copa do Mundo no Paraná. A população de São José dos Pinhais será a grande beneficiada, porque ganhará um acesso novo e muito melhor à capital”, afirma o governador Beto Richa. 

Fonte: GuiaSJP

0 comentários:

Postar um comentário