Publicidade

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Natal Social de São José dos Pinhais começa com objetivo de atender 10 mil


A Prefeitura de São José dos Pinhais lançou na tarde desta quarta-feira (31) o Projeto Natal Social 2012, que tem o objetivo de atender crianças, adolescentes e idosos abrigados e acolhidos no município através de arrecadação com entidades parceiras.

O Projeto Natal Social visa proporcionar um final de ano solidário e diferente aos jovens e idosos acolhidos. Com o auxílio da árvore de Natal Solidária, as empresas “adotam” uma entidade e ficam responsáveis por arrecadar artigos de vestuários e brinquedos, e se responsabilizam também pela organização do evento para a entrega dos presentes.

As árvores de Natal Solidárias terão o nome da criança, adolescente ou idoso, idade, número do vestuário e a entidade em que estão abrigados, para possibilitar o apadrinhamento pelos seus funcionários. Essas árvores ficarão instaladas nas empresas participantes do projeto.

Entre 2009 a 2011 foram atendidas mais de 15 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos através do Projeto Natal Social. Este ano serão 46 entidades atendidas.

Durante a cerimônia de abertura do Natal Social, no teatro da PUC – câmous São José dos Pinhais, o diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fernando Firmino, declarou que o objetivo neste ano é bater o recorde de 2011, quando 7 mil pessoas foram atendidas. "Queremos atender acima de 10 mil pessoas, incluindo as comunidades carentes", informou.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário