Publicidade

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Corrida e Caminhada na Volkswagen em São José dos Pinhais devem reunir mais de 1,5 mil participantes


A Volkswagen do Brasil realiza no próximo domingo (2/12) a Corrida e a Caminhada 6 Km pela Saúde da Criança, dentro da fábrica de São José dos Pinhais (PR), abertas aos colaboradores e a toda a comunidade. Mais de 1.500 participantes, entre competidores e familiares, são esperados no evento que tem como proposta incentivar e despertar a atenção da comunidade para a prática de atividade física. 

A distribuição dos kits pré-prova para os 1.100 inscritos iniciará às 6h de domingo. Para a retirada, é necessária a apresentação do RG ou CPF. Os atletas da corrida receberão ainda camiseta, número de identificação e chip de cronometragem. Os participantes que concluírem o percurso terão direito ao kit pós-prova, com bebida isotônica, barra de cereal e fruta para repor a energia. As inscrições gratuitas estão se encerrando e podem ser feitas pelo site: www.rmcesportes.org.br Quem não conseguir se inscrever também poderá participar da corrida ou da caminhada, mas não receberá o kit.

Atrações 
A corrida e caminhada ocorrerá pela primeira vez em São José dos Pinhais e oferecerá um percurso diferente aos participantes. Eles vão percorrer um trajeto de 6 km que inclui um trecho dentro do prédio da produção, ao lado da linha de montagem, a pista de testes dos veículos e a área externa da unidade da Volkswagen. O evento foi realizado este ano em outras fábricas da Volkswagen do Brasil. Em 20 de maio, cerca de 4 mil pessoas participaram do evento na fábrica de São Carlos (SP). Em 19 de agosto, mais de 2 mil pessoas estiveram presentes na atividade na fábrica de Taubaté (SP).

Além da corrida e caminhada, os atletas e acompanhantes poderão visitar a fábrica e participar de diversas atrações. As atividades terão início às 8h com uma sessão de exercícios de aquecimento e alongamento, seguida da largada prevista para às 9h. Profissionais da área da saúde terão um espaço reservado para orientar e atender os participantes a respeito de temas como a importância da amamentação, saúde bucal, brinquedoterapia e saúde mental, alimentação saudável (medicação da curvatura da altura, peso e IMC - Índice de Massa Corpórea), diabetes infantil e hipertensão infantil. Serão oferecidos serviços como teste de glicemia e aferição de pressão. Haverá ainda espaço com brinquedos para as crianças e apresentação de uma banda local.

A ação é realizada por meio da área de Saúde Corporativa da Volkswagen do Brasil, responsável pelos cuidados com a saúde de funcionários e seus familiares, e pela Autovisão Brasil, unidade criada pela empresa com a proposta de desenvolver sustentabilidade, em parceria com a RMC Esportes, entidade sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e eventos na área esportiva.

Serviço 
4ª Corrida e Caminhada 6 Km pela Saúde da Criança 

Local: Fábrica da Volkswagen - Rua Antônio Singer, 6.751, São José dos Pinhais

Data: 2 de dezembro

Das 6h às 8h: entrega dos kits pré-prova

Às 8h: início de exercícios de aquecimento e alongamento

9h: largada para corrida

9h10: largada para caminhada

9h20 às 11h: visitação na fábrica 

Inscrições gratuitas: www.rmcesportes.org.br

Fonte: MaxPress

0 comentários:

Postar um comentário