Publicidade

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Entrevista com o Vereador eleito pelo PHS – Leandro da Nifer


Leandro da Nifer dá entrevista à jornalista Evelyn Millene do Jornal É Notícia, ocasião em que fala o que o levou a se eleger vereador pelo PHS, como vai ser sua relação com o prefeito eleito Luis Carlos Setim, sobre a presidência da Câmara de Vereadores e seus projetos de trabalho. 

É Notícia: Leandro da Nifer, qual é sua formação? 
Leandro: Sou formado em Administração de Empresa, sou Técnico Contábil, Jornalista e Técnico em Transações Imobiliárias.

É Notícia: Leandro da Nifer, você saiu candidato por várias vezes e obteve votação mais expressiva que nesta eleição, no entanto acabou se elegendo nesta com apenas 662 votos, qual foi a mágica? 
Leandro: Não foi mágica, foi estratégia. Houve eleição que concorri que tive mais votos que vereadores que acabaram entrando, sempre ficando na suplência. Para esta eleição pensamos diferente, a começar pela escolha do partido. O PHS em São José dos Pinhais é presidido por um grande companheiro meu, Élio Santos, e este, juntamente comigo montamos o partido para garantir legenda e de forma que não tivesse candidatos eventualmente com maior potencial e acabou dando certo. 

É Notícia: Teve cabos eleitorais que te ajudou em outras eleições que foram candidatos nesta e pelo PHS, isto fez parte da estratégia? 
Leandro: Sem dúvida. Transferir votos necessariamente não é mais fácil do que ter votos. Assim sendo, por decisão do partido e das próprias pessoas envolvidas, decidimos lançá-las candidatas a fim de contribuir na legenda e estes cabos eleitorais acabaram por somar mais de 600 votos.

É Notícia: E você atribui a isto a sua votação ter caído tanto nestas eleições? 
Leandro: Foi um dos fatores, evidentemente tiveram outros, como por exemplo, o próprio desgaste de ter saído candidato em outras eleições, ter sido até bem votado e não ter conseguido me eleger. Outro fator também foi o grande número de candidatos que tinha nestas eleições, mais de 350 candidatos e se você observar, mesmo os vereadores campeões de votos, viram suas votações despencarem em quase 50%, então, proporcionalmente o que aconteceu com a minha votação foi a mesma coisa. Além de que, com a nossa decisão de coligarmos na majoritária com o prefeito Ivan Rodrigues, em virtude de sua rejeição, propiciou que tivéssemos a votação que tivemos.

É Notícia: A propósito, você sempre fez parte do grupo do Setim e Leopoldo, sendo inclusive diretor de meio ambiente nos dois governos. Porque decidiu ficar de outro lado nestas eleições? 
Leandro: Começamos esta entrevista falando de estratégia, e não sair candidato neste grupo fez parte da estratégia. Nós conversamos com todos os grupos que estavam se propondo a concorrer na majoritária nestas eleições e após analisarmos decidimos tomar este caminho, prioritariamente, por entender que as opções de coligações eram mais interessantes e poderíamos alcançar nosso objetivo, que era nos eleger.

É Notícia: Foi estratégico a coligação com o PDT? 
Leandro: Por ocasião das convenções houve propostas de vários partidos para coligarmos, inclusive do próprio PSD do prefeito Ivan. A sapiência do nosso grupo (executiva do PHS), mais uma vez entrou em ação e após analisarmos os candidatos de outros partidos e cálculos realizados decidimos nos coligar com o PDT e o PDT decidiu coligar-se conosco, provavelmente com a mesma intenção de eleger um vereador de seu quadro, mas fomos mais felizes. Precisávamos de 6.580 votos para eleger um vereador e fizemos 7.072 votos, fui o mais votado dos 32 candidatos da chapa com 662 votos, e agora, cabe a nós representarmos bem nossa população no Poder Legislativo.

É Notícia: Como vai ser sua relação com o Prefeito eleito Luis Carlos Setim?
Leandro: Como você mesmo citou, fiz parte tanto do governo Setim como do governo Leopoldo, tenho, portanto, uma boa relação com o prefeito eleito. Agora ele faz parte do Poder Executivo e eu do Poder Legislativo, que conforme manda a lei são independentes e harmônicos entre si. Então acredito que teremos uma relação harmoniosa para o bem da nossa população. Ele precisa cumprir suas propostas de campanha e muitas delas dependem da aprovação da Câmara. Para eu bem atender minha comunidade e meus eleitores, preciso fazer preposições na Câmara que em sendo aprovadas, deverão ser executadas pelo prefeito. Então certamente estaremos trabalhando juntos neste sentido.

É Notícia: E quanto a presidência da Câmara, você já foi procurando por algum grupo? Tem intenção em ser presidente? Acha que o presidente pode ser dos “novos” vereadores, já que são maioria?
Leandro: No momento estamos na fase do “diz que, me diz que”. Realmente os chamados “novos” vereadores, ou seja, de primeiro mandato são maioria, no entanto de grupos diferentes, o que talvez dificultaria alguma negociação neste sentindo. Por outro lado, entendo que a Casa precisa ser administrada, ao menos neste primeiro momento, por alguém com experiência suficiente para comandar uma Câmara que terá 21 vereadores de 11 partidos diferentes, então temos que pensar com carinho sobre o assunto. Quanto a ser presidente, não posso descartar esta possibilidade, pois sou, ou melhor, serei vereador como todos os outros, mas dependendo dos nomes que surgirem para presidente me contento fazendo parte da Mesa.


É Notícia: Você foi o único vereador eleito na Região do Afonso Pena. Esta preparado para representar esta grande comunidade?
Leandro: Eu tive votos em diferentes bairros, inclusive na área rural de nossa cidade, fui eleito vereador de São José dos Pinhais, então a priori, vou procurar fazer o melhor por toda nossa cidade. No entanto, naturalmente estaremos dando uma atenção especial ao Afonso Pena. Moro nesta região há quase 30 anos e comparando com outras regiões estamos bem servido nas diferentes áreas, como Unidade de Saúde, Escolas, CMEI, Ginásio de Esporte e em fase de inicio de obras a UPA 24 horas, etc, mas é evidente que precisamos melhorar algumas questões ainda, como: o fluxo de veículos em virtude do grande aumento populacional nesta região, o terminal Afonso Pena, e até mesmo em razão da demanda, mais Escolas e CMEI’s. Vamos trabalhar neste sentido. Assim que assumirmos, estaremos montando um escritório político no Afonso Pena para atendermos a comunidade e recebermos dela as reivindicações.

É Notícia: Leandro da Nifer, como vereador eleito qual sua palavra para seus eleitores. 
Leandro: Ser vereador da nossa querida São José dos Pinhais era um sonho que eu perseguia há vinte anos e nesta eleição por graça e vontade de Deus fomos eleitos. E tenho como objetivo não decepcionar em primeiro lugar, o meu Deus e em segundo lugar, os meus eleitores. Trabalharei para ser o melhor vereador desta cidade e para servir nossa população com muito esmero, respeito, honestidade e humildade. Quero agradecer também meu partido PHS e todos os candidatos da coligação Avante São José/PHS–PDT e especialmente a direção do meu partido nas pessoas de Élio Santos e Odair Criminácio. E nos colocamos a disposição de todos sempre que necessário.

Fonte: É Notícia

0 comentários:

Postar um comentário