Publicidade

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nova tecnologia traz mais agilidade e transparência ao ensino público de SJP

Prefeitura capacita profissionais da educação em São José dos Pinhais

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais está capacitando 250 professores e pedagogos de 14 escolas municipais para usarem ferramentas tecnológicas que irão colaborar no ensino e no monitoramento do uso dos recursos públicos com transparência.

Os profissionais estão aprendendo a usar o GierOnline (Gestão Inteligente da Educação Responsável), sistema que melhora a gestão das atividades e viabiliza ações corretivas e preventivas em tempo real. O Gier também permite à Secretaria Municipal de Educação o controle e gerenciamento administrativo, financeiro e pedagógico das unidades de ensino.

"Quem está antenado com o mundo globalizado entenderá que esta iniciativa é uma verdadeira revolução no ensino público", destacou Isa Roseli da Silva, pedagoga da Secretaria de Educação de São José dos Pinhais.

Para o prefeito Ivan Rodrigues, o sistema integra tecnologias que farão de São José dos Pinhais uma cidade inteligente. "Ao criar condições para oferecer ensino de qualidade, a Prefeitura está garantindo um futuro melhor para as novas gerações, pois não existe outro caminho para o crescimento pessoal que não seja por meio da educação", afirmou.

O treinamento começou na segunda-feira (26) e se estende até sexta-feira (30), na Usina do Conhecimento, no centro de São José dos Pinhais.

Foto: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário