Publicidade

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Famec concede bolsas de estudo para alunos de escolas públicas

A Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec) entregou nesta semana seis bolsas de estudo integrais de cursos de graduação para alunos de ensino médio de colégios estaduais de São José dos Pinhais. A ação faz parte do programa “Na Famec, Você Pode”. Foram contemplados os estudantes destes colégios que tiveram o melhor desempenho no vestibular de verão da faculdade.

Os estudantes contemplados, de seis colégios estaduais, foram os que tiveram melhor desempenho no vestibular de verão da Famec

Segundo o diretor da Famec, Eduardo Vaz, a iniciativa vem ao encontro da proposta da faculdade, que é estar envolvida com a comunidade na qual está inserida. “A concessão de bolsas é uma das formas de incentivar jovens formandos do segundo grau a continuarem os estudos e se prepararem para o mercado de trabalho, recebendo uma formação profissional de qualidade”, disse. Vaz também acrescentou que o programa continua em 2013 e vai contemplar mais estudantes do ensino médio.

Para a diretora do Colégio Estadual Afonso Pena, Lais Hykavei, a iniciativa é um incentivo para os alunos não desistirem da qualificação. “Por meio dessa ação, a Famec motiva os alunos a continuarem os estudos e se preparem para o mercado de trabalho”, afirmou, destacando a importância do programa para a comunidade escolar.

Passaporte para o ensino superior - A estudante do Colégio Silveira da Motta, Ingrid Rosa da Silva, de 18 anos, recebeu a bolsa para o curso de Administração. Segundo ela, a oportunidade é o passaporte para continuidade dos estudos. “Dediquei-me muito este ano e a bolsa é resultado do meu esforço. Com ela, será possível investir mais nos estudos e em novos conhecimentos e me preparar para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, relatou.

Para Eduardo Batista de Moraes, estudante do Colégio Estadual Arnaldo Jansen, a oportunidade é única. “Foi uma surpresa muito especial”, disse ele, que recebeu uma bolsa integral para o curso de Bacharelado em Sistema de Informação. “Sei que muita gente queria ter essa oportunidade, ainda mais vindo de um colégio público, como é meu caso. Com o dinheiro que iria usar para pagar uma faculdade, poderei investir ainda mais nos meus estudos, sem ficar apertado financeiramente”, disse.

Os outros estudantes contemplados foram: Camila Faedo, do Colégio Estadual Afonso Pena, que vai cursar Bacharel em Direito; Mario Cezar Drapalski Junior, do Colégio Estadual Costa Viana, que vai cursar Ciências Contábeis; Layliele Aparecida dos Santos, do Colégio Estadual Prof. Lindaura Ribeiro Lucas, que também escolheu o curso de Ciências Contábeis e Laís Philippi Pereira , do Colégio Estadual Guatupe, que cursará Administração.

Continuidade dos estudos – Para informar sobre o programa de concessão de bolsas, a Famec convidou os alunos dos seis colégios estaduais mais próximos da faculdade para participarem da 1º Feira Acadêmica e Profissional da instituição, que aconteceu em novembro. O evento reuniu mais de 3 mil pessoas e teve mais de 80 atividades, entre palestras, oficinas e minicursos.

Durante a feira, os estudantes assistiram palestras sobre a continuidade dos estudos e formas de financiamento estudantil. Eles também conheceram os mais de dez cursos de graduação e especialização oferecidos pela Famec e tiveram a oportunidade de prestar o vestibular de verão, isentos da taxa de inscrição, para concorrer às bolsas integrais, no curso que escolhessem.

Fonte: Agência FIEP

0 comentários:

Postar um comentário