Publicidade

sábado, 29 de dezembro de 2012

Filho mata mãe e irmão mata irmão em noite macabra

São José dos Pinhais está tendo um fim de ano marcado pelas brigas de família. Dois casos se transformaram em homicídios. No primeiro, irmão matou irmão. No segundo, filho matou a mãe, que já era procurada pela Justiça por supostamente ter assassinado a própria filha. Nos dois casos, os autores estão presos.

A briga entre mãe e filho ocorreu na manhã de hoje (29), na residência onde ambos moravam, na Rua Honorato da Silveira, Jardim Ipê. Hermínia Cleide Silvestre Maia, 40 anos, foi amarrada e asfixiada pelo próprio filho, Rogério Dobrovolski Júnior, 19. Ao que tudo indica, o rapaz segurou o pescoço dela com as mãos e apertou.


Segundo o que Rogério disse a policiais civis e militares, sua mãe chegou da balada no começo da manhã alucinada, possivelmente pelo consumo de drogas. Agressiva, a mulher teria se armado com uma faca e tentado golpear o filho, que tinha um corte de tamanho médio no peito, mas sem profundidade.

Rogério disse que, para controlar a mãe, a amarrou com pés e mãos virados para as costas e saiu de casa. A vizinha, que escutou a discussão de mãe e filho, foi até lá depois da saída de Rogério, encontrou a amiga morta e chamou a PM. Quando o filho voltou, cerca de uma hora depois da briga, já viu a mãe morta e a polícia chegando na porta. Rogério foi preso em flagrante por homicídio qualificado, com o agravante de que o crime foi cometido contra ascendente (pais ou avós).

A polícia constatou que Hermínia - que tinha documentos com nome falso dentro de casa - tinha um mandado de prisão. No entanto, por alguns entraves do sistema online, os policiais não conseguiram constatar por qual crime a mulher era procurada. Foi Rogério quem contou aos policiais militares do 17º Batalhão que a mulher tinha passagem por homicídio, porque matou a própria filha. Mas não deu mais detalhes do caso.

Bebedeira

Por volta das 2 horas da madrugada de sábado, a confusão familiar foi na casa de Itamar Francisco Demeda, 39 anos, morto pelo próprio irmão, Laércio dos Santos Lima, 30, que ficou esperando a chegada da polícia, arrependido do que fez, e foi preso em flagrante. O crime foi na Rua Wilson Luiz Lopes, Jardim Fênix.

Segundo apurações da delegacia de São José dos Pinhais, Laércio foi jantar na casa do irmão sexta-feira. Começaram a beber até que, já bem alterados pelo álcool, se estranharam no começo da madrugada e iniciaram uma discussão. 

Entre outros motivos, Laércio tomou as dores de sua cunhada, que foi agredida pelo marido Itamar há alguns dias. No meio da briga, Laércio pegou uma madeira e matou o irmão a pauladas.

Foto: Banda B
Fonte: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário