Publicidade

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Baile infantil de tarde, desfile dos personagens gigantes e baile popular são as atrações do Carnaval de Bonecos

Neste ano, serão 40 bonecos, de acordo com a Prefeitura

São José dos Pinhais já teve Carnaval em salões, trio elétrico, carreata, mas o que pegou mesmo na cidade foram os desfiles dos bonecos gigantes. A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria da Cultura, organiza no próximo sábado (02), na Rua Voluntários da Pátria, o 14º Carnaval de Bonecos, com a expectativa de participação na “avenida” de 1.500 foliões e estimativa de público de 20 mil espectadores.

Nesta semana, a Prefeitura divulgou que ainda há vagas para os condutores dos personagens gigantes, pelo telefone 3283-1772. A programação compreende Baile Infantil às 17h, desfile dos bonecos às 20h e Baile Popular às 22h.

Segundo a Secretaria de Cultura, o tema escolhido para o Carnaval de Bonecos 2013 é “Meu Brasil Brasileiro”, com bonecos de ícones culturais paranaenses como Paulo Leminski, Helena Kolod, Poty Lazarotto e Zilda Arns.

Estão sendo confeccionados 40 bonecos entre gigantes e mirins. Os personagens serão inspirados em cada região do Brasil. O Nordeste, por exemplo, terá bonecos como o Lampião e Maria Bonita. 

Serviço:
14º Carnaval dos Bonecos
Dia 02 de fevereiro de 2013
Rua Voluntários da Pátria (atrás do Shopping São José)
17h Baile Infantil
20h Desfile dos Bonecos Gigantes
22h Baile Público

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário