Publicidade

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Onildo pede melhorias para o transporte coletivo no São Marcos


O vereador Onildo esteve, na tarde desta segunda-feira (25), com o secretário municipal de transporte e trânsito, Adriano Muhlstedt. Foi discutida, na reunião, a possibilidade de melhorias no transporte coletivo para os usuários das regiões do São Marcos e Campo Largo da Roseira.

Através de ofício e indicação, o vereador sugeriu que alguma das linhas de transporte coletivo que passam pelo Campo Largo da Roseira altere seu itinerário para passar, ao menos, três vezes por dia pela Estrada da Saracura. De acordo com Onildo, nenhuma linha atende o trecho. “Essa iniciativa vai solucionar o problema de muitas pessoas. Cerca de cinco linhas fazem o mesmo trajeto e, uma delas, poderia cobrir a Estrada da Saracura, que tem aproximadamente dois quilômetros de extensão” disse o vereador que já recebeu um abaixo assinado dos moradores da localidade pedindo a referida linha.

Também através de pedidos da comunidade, Onildo solicitou a instalação de assentos no ponto de integração do São Marcos. “Esses bancos foram retirados dos pontos sem motivo aparente. Como os intervalos entre os ônibus são grandes, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo sofrem. Além disso, pedimos a cobertura de vidro para que os usuários não sejam atingidos por chuva ou frio”, explicou Onildo. O secretário de transporte comprometeu-se a estudar os pedidos dos usuários juntamente com as empresas do transporte coletivo.

O vereador fez uso da palavra na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (26) para comentar os pedidos e solicitar mais melhorias. Ele também requereu que a linha que atende o Jardim Aquarius passe aos domingos e tenha mais horários. “As pessoas que trabalham nos fins de semana não têm como se deslocar e, nos dias úteis, só há ônibus até às 19 horas. Queremos que seja alterado o itinerário da linha São Marcos – Parador para que passe em todos os seus horários no Aquarius”.

Fonte: Câmara Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário