Publicidade

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura propõe construção de memorial em homenagem ao Casarão demolido

Membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – COMPAC - conheceram proposta da Secretaria de Urbanismo

A Prefeitura de São José dos Pinhais seguindo a visão do Prefeito Luiz Carlos Setim, de promover a valorização e o respeito pela história do município, apresentou uma proposta para resolver a questão do embargo do terreno do antigo Casarão Massaneiro, que já foi sede da Prefeitura.


A Secretaria de Urbanismo propôs aos membros do COMPAC apresentar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ao Ministério Público. Neste termo está prevista a construção de um memorial e de um portal similar à fachada do Casarão, mantendo as características de esquadrias em forma de arco e identificando as diversas cores e materiais usados ao longo do tempo. Também prevê uma parede onde será contada a história da construção do imóvel, bem como a demolição e do memorial erguido em homenagem e respeito aos cidadãos são-joseenses, preservando a cultura para as futuras gerações. 

Os membros do COMPAC analisaram a proposta e esperam que o Ministério Público se mostre favorável, pois esta proposta contempla também a recuperação de outro imóvel tombado no município.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário