Publicidade

terça-feira, 26 de março de 2013

Começa nesta quarta a 21ª Feira do Peixe Vivo

Além de encontrar peixes frescos com preços bem abaixo do mercado o consumidor pode escolher entre levá-lo vivo ou já limpo para casa

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento promove nesta quarta (27) e quinta feira (28) a 21ª Feira do Peixe Vivo de São José dos Pinhais.

Tradicional na cidade, a Feira do Peixe Vivo acontece todos os anos, durante a Semana Santa, e tem como objetivo principal, além de gerar renda aos piscicultores locais que participam de programas da secretaria, integrar a população da cidade.

Tilápia, Carpa Capim e Bagre Jundiá são algumas das espécies que poderão ser encontradas na feira. Estes peixes são resultado dos programas de incentivo da Prefeitura Municipal aos pequenos produtores. Todo ano os piscicultores de São José dos Pinhais recebem subsídio da Prefeitura para a aquisição de alevinos e contam com o auxílio técnico dos profissionais da Secretaria de Agricultura e da EMATER nas suas criações.

Durante a Feira, a Prefeitura oferece toda estrutura física e suporte para que a realização da feira. Para participar os produtores devem oferecer para venda no mínimo 300 quilos de peixe e ficarem responsáveis pela pesca e transporte do pescado.

Além da qualidade do peixe fresquinho, os preços praticados na Feira do Peixe Vivo são abaixo dos encontrados no mercado. Em média o quilo do pescado terá o custo de R$ 9,50, com a limpeza também sendo praticada no local a um custo de R$ 1,50. A Secretaria Municipal de Agricultura estima que este ano devam ser comercializadas cerca de 10 toneladas de peixes.

A feira será localizada na Praça do Verbo Divino, ao lado da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. As atividades têm inicio às 9 horas da manhã e permanecem durante todo o dia. Além da comercialização de peixes vivos, filés de Tilápia fresco e congelado serão vendidos na feira.

Uma praça de alimentação, com barraquinhas que fazem parte da Feira Livre de São José, também será instalada no local.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário