Publicidade

quarta-feira, 27 de março de 2013

Programa Caminhada Orientada completa 11 anos

 

Nesta quarta-feira (27) a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São José dos Pinhais comemorou o 11º aniversário da Caminhada Orientada. O evento contou com a presença de autoridades e participantes do projeto.

A Caminhada Orientada tem como principal objetivo o incentivo a prática de atividades físicas – fundamentais para boa a saúde, e também a socialização dos participantes. Os exercícios são acompanhados de profissionais especializados em educação física. São exercícios controlados, organizados e lúdicos – pois são jogos também fazem parte do programa. Sempre que possível, uma equipe de saúde verifica a pressão arterial, glicemia e colesterol dos participantes.

“É uma alegria ver que a população participa desse projeto que não é apenas um momento de socialização, mas que também melhora a qualidade de vida. Emociona ver que a melhor idade continua animada e disposta. Isso é contagiante”, declarou o prefeito em exercício, Toninho da Famárcia.

“Todos estão convidados a participar da Caminhada Orientada. As atividades acontecem também nos núcleos do São Marcos, Contenda, Colônia Rio Grande e Santos Dumont. Todos podem participar, independente da idade” informou o Secretario de Esporte e Lazer, Thiago Buhrer.

“Sinto-me bastante gratificado, porque a Secretária de Esportes e Lazer permitiu a nós do Rotary Club Afonso Pena a oportunidade de criarmos uma parceria que pudesse atrair pessoas para cuidar da saúde de forma orientada, e a começar a prática de atividades físicas de uma forma organizada”, declarou um dos idealizadores do projeto, o médico cardiologista José Luiz Carneiro Leão.

No Ginásio Ney Braga, as atividades da Caminhada Orientada – que são gratuitas - acontecem diariamente às 07hrs30min, 18hrs e 19hrs. Mais informações no telefone 3381-5933.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário