Publicidade

sexta-feira, 22 de março de 2013

São José dos Pinhais recebe 1º Paraná em Ação de 2013

O bairro da Borda do Campo foi escolhido para receber os dois dias do programa que faz parte do Mutirão da Cidadania

O governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, em parceria com outras secretarias do Estado e a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, deram inicio nesta sexta feira (22) ao programa Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação 2013. O evento acontece na Administração Regional da Borda do Campo.

Este ano a cidade de São José dos Pinhais foi escolhida para receber o primeiro Mutirão, que é feito em todo o Paraná. A população da Borda do Campo terá acesso, neste fim de semana, a diversos serviços gratuitos promovidos pelo governo do estado, pela Prefeitura de São José dos Pinhais e por diversos parceiros.

O prefeito Setim participou da abertura do mutirão e falou sobre a importância desta parceria com o Governo do Estado e os benefícios que estas ações trazem para a comunidade. “Nós estamos honrados por sermos a primeira cidade do Estado a receber o mutirão Paraná em Ação este ano. Os serviços que estão sendo oferecidos aqui são essenciais para a população e trazê-los até os bairros é muito importante. As pessoas às vezes deixam de fazer algum documento porque este tipo de serviço só é realizado no centro da cidade. Ações como o mutirão aproximam a população do poder público”.

Todas as secretarias da Prefeitura de São José dos Pinhais participaram de alguma forma do Paraná em Ação, oferecendo informações ou serviços à comunidade. “Eu trouxe minha filha aqui hoje para participar das brincadeiras e das outras atividades e acabei aproveitando também para mostrar para ela a importância da alimentação correta e da escovação bucal bem feita”, contou a moradora do bairro Maria Fernanda de Souza.

O mutirão reúne voluntários, servidores de diversas secretarias, entidades e instituições de diferentes setores para ofertar à população uma série de serviços durante os dois dias do evento, nas áreas jurídica, de educação, saúde, trabalho, cultura, agricultura, esporte e lazer. A Prefeitura de São José dos Pinhais esta oferecendo serviços como emissão de documentos, carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, atendimento na área de saúde, contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, inscrições nos programas sociais do Governo do Estado e ainda oficinas, recreação, palestras e orientações. A Defensoria Pública do Paraná também ficará à disposição durante o final de semana.

Serviço: 

Paraná em Ação.

Data: 22 e 23 (sexta-feira e sábado).

Horário: 9 às 17h.

Local: Administração Regional da Borda do Campo, 5800 - Estrada da Roseira São José dos Pinhais Paraná.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário