Publicidade

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Apesar da garoa no início da manhã, mais de 70 são-joseenses foram doar sangue

Elaine Rodrigues e Helia de Almeida, funcionárias da Michelli Board Shop, foram no início da tarde ao ônibus do Hemepar 

A chuva fraca no início da manhã, da última quarta (24), não desanimou os voluntários da campanha “Doação de Sangue - faça do seu dia mais um dia de alguém”. Segundo o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), até o fim do dia, compareceram no ônibus de coleta, no estacionamento do Hospital São José dos Pinhais, 76 doadores. 

A mobilização tem apoio de vários grupos da sociedade, como a Associação Comercial (Aciap), clubes de Rotary do município, Vivência - Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional, delegacia do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), Regional São José dos Pinhais da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e Associação dos Funcionários Públicos Municipais (AFPM).

A ideia é a divulgação e presença de diferentes categorias profissionais que são homenageadas no calendário. Em 15 de abril se comemorou o Dia Mundial do Ciclista. Na quarta, integrantes do grupo Sanjo Bikers foram os primeiros a chegar no ônibus, que fica estacionado nas últimas quartas de cada mês no Hospital Municipal São José dos Pinhais. 

“Nós recebemos o chamado por e-mail e viemos. Praticamos um esporte que é exemplo de condicionamento físico e a doação pode contribuir para as pessoas que estão se reabilitando”, diz José Guilherme da Silva.

A blogueira Moninha Piovezan, também doou na última quarta (24)

A doação também teve a participação de Moninha Piovezan, do blog Olhos do Povo. “Quero me programar para doar sempre pois é uma contribuição muito importante”, comenta Moninha Piovezan.

Retorno do voluntariado
O Hemepar registra a doação e emite carteira de doador. Quando o doador realizar a sua terceira doação dentro do prazo de um ano, ele pode entrar em contato com o Hemepar. É necessário avisar sobre esta terceira doação para receber a nova carteira acompanhada do certificado que dá direito a 50% de desconto em eventos culturais, como shows e peças de teatro.

Patrocinadores
Justino Outdoor, Drogarias Paraná, Réplica Comunicação Visual, Salish Comunicação e Shopping São José.

Profissões e mercado em abril
07 Dia do Corretor, Dia do Jornalista, Dia do Médico Legista; 08 Dia do Correio, Dia do Profissional de Marketing; 10 Dia da Engenharia; 12 Dia do Obstetra; 13 Dia do Office-Boy; 15 Dia do Desenhista; 19 Dia do Exército Brasileiro, Dia Nacional do Índio, 21 Dia do Metalúrgico, Dia do Policial Civil e Militar; 23 Dia Mundial do Escoteiro; 24 Dia do Agente de Viagem; 25 Dia do Contabilista; 26 Dia do Engraxate; 27 Dia da Empregada Doméstica; 28 Dia da Educação; e 29 Dia do Ferroviário.

Informações
Contato da campanha “Doação de Sangue - faça do seu dia mais um dia de alguém” no e-mail pauta@pautasjp.com e 41-9641-9674. Facebook perfil São José dos Pinhais https://www.facebook.com/facadoseudiamaisumdiadealguem.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário