Publicidade

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lions investe na renovação para garantir mais participação

O governador Edinor Mariot, na Câmara de SJP, durante abertura dos trabalhos da 52º Convenção do Distrito LD-1, na sexta (26)

Ano passado, o PautaSJP.com publicou reportagem sobre os clubes de Rotary da cidade que trabalham a renovação dos seus quadros para garantir a participação das próximas gerações. Na última sexta (26), o site acompanhou a abertura, na Câmara Municipal, da 52º Convenção do Distrito LD-1 do Lions. A renovação é um dos objetivos do encontro estadual organizado pelo clube são-joseense Lions Clube Centro. O Lions também busca a oxigenação de seus grupos e, como o Rotary, mais divulgação das ações comunitárias. Os novos projetos pretendem fazer frente a outros interesses como shopping, praia, jantares e demais opções familiares e de amizades.

Segundo o governador do Distrito LD1, Edinor Antonio Mariot, o esvaziamento dos clubes é um fato que também ocorreu nos clubes sociais de lazer, e o Lions investe nas novas gerações e classes profissionais.

“Os jovens são o futuro dos clubes de serviços e por isso lançamos os grupos mirins, de até 12 anos, mais os grupos universitários, de até 30 anos. Da mesma forma, temos grupos entre 12 e 18 anos e os segmentados por categorias profissionais. Existem clubes com participação de núcleos de advogados, engenheiros e outras profissões”, explica Edinor Antonio Mariot, que abriu os trabalhos da convenção de dois dias no município. O evento atraiu integrantes de várias cidades como Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

A são-joseense Neusa Koerbel lembra que o Lions realiza grandes projetos sociais e o clube tem avaliado como divulgar o apoio que chega a milhares de crianças, jovens e idosos. “A base é a cooperação, o espírito voluntário e a doação sem visar retorno pessoal e financeiro. Algumas empresas se interessam em participar das ações, em que existe a vantagem da divulgação perante a comunidade, porém, não se pode almejar o lucro”, avalia Neusa Koerbel.

O presidente do Lions Centro, Eugenio Pissaia, trabalha o associativismo com base nas orientações da governadoria. “É um desafio crescer em meio a muitos eventos por parte das igrejas e também nas empresas, que também passaram a atuar socialmente. Temos trabalhado o espírito do Lions dentro de casa, a partir dos nossos filhos”, conta Eugenio Pissaia.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário