Publicidade

terça-feira, 30 de abril de 2013

"Nada a temer", garante Setim


O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim (foto) que pela terceira vez exerce o cargo na cidade, disse ontem com exclusividade ao Blog do Bronca que não tem nada a temer quanto à ação que lhe move a Justiça sobre fato ocorrido em 2002.

A decisão da Vara da Fazenda Publica do Foro Regional de São José dos Pinhais determina que Setim deixe o cargo, suspende seus direitos políticos e ainda pague uma multa de R$ 100 mil.
Ontem, o Ministério Público do Paraná distribui release à imprensa estadual e nacional com grande alarde, dando a impressão do "uso politico" da ação.

"Eu sou um homem publico, tenho raízes, conheço muito bem os meus limites, pratico a ética para balizar a minha vida publica, nada tenho a temer, sempre confiei nos desígnios de Deus e luto a favor da minha cidade e da sua gente, sempre fiz isso. Tenho muita experiencia politica e o meu principal objetivo é servir e graças a Deus o povo de São José dos Pinhais sempre reconheceu isso, dando as melhores respostas sobre o meu trabalho". 

A verdade

O prefeito foi julgado em primeiro grau, portanto, cabendo recurso. Agora, ele aguarda publicação da sentença, depois disso terá cinco dias para apresentar recurso, mas seus advogados já estão com a situação preparada, segundo ele.

"Eu estranho algumas coisas, esse processo é de 2002, foi instruído a partir de 2009 e agora é retomado. Não sei como isso acontece, pois existem cerca de 22 mil processos pendentes no Fórum e não são julgados e o meu, de repente ganhou celeridade, só pode ser por interesses políticos , admitiu Setim, sem citar nomes.
"Curitiba que é a nossa capital não tem licitação até hoje e nada acontece, porque foi acontecer aqui? Não entendo" desabafa o prefeito.

Luiz Carlos Setim foi condenado por ter renovado contratos de transporte coletivo da área rural de São José dos Pinhais no ano de 2002 sem licitação, após receber laudos técnicos e jurídicos para assim proceder.

Notas na imprensa informaram que no ano passado (2011) houve um recalculo e reequilíbrio financeiro referente o transporte coletivo em São José dos Pinhais, com participação do Ministério Publico ao lado do ex-prefeito Ivan Rodrigues, quando definiram o pagamento de um reajuste solicitado pelas empresas de transporte desde aquela época. O fato expõe uma contradição, uma vez que o próprio MP é autor da ação contra Setim, mas corroborou o reajuste retrocedendo àquele tempo.

"Eu estou tranquilo quanto a isso, sei que o tema vem desde 2002 e que em 2009 prescreveria, mas isso não aconteceu o que me leva a crer numa ação arquitetada com viés politico", afirma Setim. "Na inicial tive oportunidade de colocar as nossas ponderações, porém com a celeridade do processo, ficamos sem a chance de apresentar novos argumentos, o que faremos agora", admitiu.

Favorecimento da população

Luiz Carlos Setim disse que efetuou o reequilíbrio em 2002 para que os preços das passagens não aumentassem, pensando no bolso dos contribuintes que usavam o transporte coletivo, "o que pode ser comprovado nos estudos técnicos e jurídicos das planilhas elaboradas na época".

A sentença só terá efeito quando tramitar em julgado, cabendo recurso no prazo de cinco dias após a publicação.

Na gestão de 2009 à 2012 a população rural de São José dos Pinhais ficou sem transporte coletivo, pois foram tirados os ônibus que faziam esse transporte direto para a cidade. O fato contribuiu para a diminuição da aceitação do ex-prefeito Ivan Rodrigues, que acabou perdendo a eleição para Setim, o que contraria muitas forças ainda latentes em nossa cidade.
"Talvez as mesmas forças que alimentam essas injustiças" disse uma funcionária publica sobre a presente ação.

Desagravo

Após o conhecimento da ação, o prefeito Setim, que participou de um grande evento no final de semana, foi ovacionado por várias pessoas. Tem recebido apoio e estimulo pela sua posição, não só dos colegas de trabalho na Prefeitura, quanto de pessoas simples ou lideranças comunitárias da cidade.

"Quem conhece o trabalho do Setim jamais o condenaria por tentar favorecer um forte segmento da nossa cidade. Quando ele se definiu por não conceder aumento do preço das passagens, pensou justamente na população e por essa razão é um dos políticos mais admirados da nossa cidade. Ele sempre teve ótima cotação pelo povo desta cidade e não será este um empecilho para deixar de promover ações com justiça e seriedade", disse ontem o empresario Diogenes Jr. 

O prefeito continua recebendo mensagens de apoio, pela internet, telefonemas ou presenciais na sede da Prefeitura.

Fonte: Blog do Bronca

0 comentários:

Postar um comentário