Publicidade

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vereador Leandro da Nifer fala sobre poluição sonora

 
Na ultima sessão ordinária (25), o vereador Leandro da Nifer fez uso da explicação pessoal para dar apoio ao Requerimento nº 028/2013, do Vereador Tadeu Camargo, encaminhado ao Poder Executivo, com o pedido de informação com relação à fiscalização do município, com referência a volume de som em casas noturnas e em festas particulares.

De acordo com o Vereador Leandro da Nifer: “quero dizer que passei 8 anos neste departamento que cuidava e fiscalizava, que ia atrás das ações negativas que eram feitas nas festas rave's, com som alto, enfim... Mais o município não tinha legislação pertinente para que se pudesse coibir. Você ia lá, notificava e no dia seguinte a mesma coisa estava acontecendo. Ao longo de 14 anos a coisa continua com o mesmo caso, do mesmo jeito e nós discutindo os mesmos casos. E grave,né? Pedindo as mesma informações de 15 anos atrás. As coisas continuam como eram, e acredito que não vai mudar tão logo,enquanto não tiver vontade política de realizar as coisas que são necessárias realizar, talvez com uma nova dinâmica desta casa, nesta legislatura, possamos estar enfrentando melhor essas demandas que se fazem presentes.”

 
O vereador ainda usou a palavra para falar sobre o dia da contabilidade e pelo fato de ser contador, o vereador lembrou-se da espoca nostálgica de realizar os impostos de renda e brincou falando: “ Não da para sonegar. Não dá para deixar de pagar o seu imposto de renda. E o contador como sempre, sofrendo.”

O vereador ainda fez uso da palavra para falar sobre a homenagem que o jornal e editora Nosso Jornal, através do proprietário e anfitrião da festa, Niwton Geraldo, realizou no último dia 18, premiando vários colegas, autoridades e legisladores deste município, inclusive o vereador Leandro da Nifer, demonstrando assim que os vereadores estão prestigiados pela imprensa desta cidade.
 
Fonte: Blog do Vereador Leandro da Nifer

2 comentários:

  1. A prefeitura não dá resposta porque não há o que responder. Não há fiscalização e para piorar festas particulares em residências geralmente começam "A PARTIR" das 23:30 hs, quando o volume legalmente permitido é em torno de 50 decibéis. A lei, por sua vez, joga a responsabilidade nas costas dos moradores, obrigando o morador que deseja dormir em paz ou ao menos poder conversar em paz com a família dentro da própria casa a FAZER O B.O., ou seja, assumir pra si o risco de ser ameaçado ou até morto por querer que a lei (inútil) seja cumprida. Os carros de propaganda veicular também estão abusando muitíssimo do volume e além da propaganda pura e simples ainda tocam músicas entre as propagandas, tudo em altíssimo volume. Agora veja, se pesquisar, você descobre que 80 decibéis (permitido) é equivalente ao som da voz humana falando alto, então um som que dá para ser ouvido a duas, três ou até 10 quadras está obviamente ilegal! Não tem desculpa!

    ResponderExcluir
  2. São José dos Pinhais voltou a ser terra da bala (2013) e além disto agora é também a "terra do barulho". Vai de mal a pior.

    ResponderExcluir