Publicidade

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A partir de quinta (30), ruas na altura da Avenida das Américas terão interrupção total



A construção de trincheiras como parte do PAC da Mobilidade da Copa 2014 chegará ao limite quanto aos grandes congestionamentos a partir da próxima quinta (30). O anúncio foi feito pelo prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, durante evento da Associação Comercial, realizado recentemente. O município possui diversas obras que fazem parte dos projetos de melhoria do acesso entre o aeroporto da cidade, o Aeroporto Afonso Pena, e o bairro Água Verde, na Capital, onde está o estádio do Atlético Paranaense que receberá quatro jogos do Mundial da FIFA em 2014.

Conforme já adiantado para o PautaSJP.com, pelo diretor de Trânsito da Prefeitura, Eduardo Umbria, as obras na Avenida das Torres possuem mais opções de desvios do que a Avenida das Américas. “As alternativas de rotas de fuga para desviar as obras são pequenas na ligação de São José dos Pinhais com Curitiba pelo bairro Boqueirão”, conta Eduardo Umbria.

As ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos receberão novas trincheiras e a escavação causará a interrupção total das vias por muitos meses. Da mesma forma, na Avenida das Américas, onde é o entroncamento destas ruas.

Apreensão
Um açougue na Avenida das Américas está literalmente envolvido pelas obras. A indenização de cerca de 30 mil reais pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), órgão do Estado responsável pelos projetos, não deve ser encarada como vantagem, frente aos prejuízos quanto o acesso dos clientes.

Segundo a proprietária, que não quis se identificar, a queda nas vendas, redução do tamanho do prédio e necessidade de investimento pode ser até três vezes maior. “Vou precisar demolir a câmara de congelamento, perderemos toda a canalização, as câmaras frias e ainda terei que jogar o motor fora, sem contar a sujeira e pó. Está muito complicado”, desabafa a dona do estabelecimento.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário