Publicidade

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Crianças testam raciocínio no Circuito Escolar de Xadrez



A primeira etapa do Circuito Escolar de Xadrez de São José aconteceu na tarde da última quinta-feira (23). O evento foi realizado no Clube de Xadrez e contou com a participação de 84 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O torneio reuniu enxadristas de escolas públicas municipais e privadas.

“É muito importante a parceria da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Esportes com a Federação de Xadrez do Paraná, onde envolve atividades que trabalha o xadrez com as crianças das escolas. Através do Clube de Xadrez, localizado na Usina do Conhecimento, e dos profissionais que nele atuam, é possível realizar o circuito com sucesso”, afirma Isa Roseli da Silva, pedagoga da Usina de Conhecimento da Secretaria Municipal de Educação.

 

A Escola Municipal Padre Pedro Fuss ficou com o título geral da competição, somando 70 pontos. O pódio foi completado pela Escola Evolutiva, com 63 pontos, e pela Escola da Colina, com 57. As escolas municipais: Antonio Franco Rocha, Ananias Antônio Mauad e Olavo Bilac também participaram do evento.

“Em nome do secretário Tiago Buhrer, agradecemos a participação de todas as escolas, diretores, professores, pais e alunos, deixando a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de portas abertas para apoiar o esporte para todos”, afirma o coordenador da xadrez, Paulo Virgilio Rios Rodriguez.



 Para quem deseja aprofundar os conhecimentos sobre o jogo, o Clube de Xadrez está localizado no centro do município, Rua Tenente Djalma Dutra, 1180. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 17h00. E de terça a quinta-feira das 10h00 às 12h00. As atividades são ministradas pelo professor e atleta profissional, William Ferreira da Cruz

Classificação Final (Premiados):

1º Ano
1 - Leonardo Marcondes (Escola Evolutiva)
2 - Nicolas Martins (Escola Evolutiva)
3 - Arthur Saad Pedroso (Escola Evolutiva)

2º Ano
1 - Matheus Henrique Melo (E.M. Padre Pedro Fuss)
2 - Flavio Vinicius Colla (Escola Evolutiva)
3 - Henrique Faria (E.M. Antonio Franco da Rocha)

4º Ano
1 – Vinicius Macagnani (E.M. Padre Pedro Fuss)
2 – Laura Emanuele (Escola da Colina)
3 – Rafael Martins de Moura (Escola Evolutiva)
4- Isadora Juliatto Piovesan (Escola da Colina)
5- Diogo Alves Fragoso (Escola Evolutiva)

5º Ano
1 – Lucas Matheus Menon (E.M. Padre Pedro Fuss)
2 – Patrick Hanenesch Kotvovcz (E.M. Padre Pedro Fuss)
3 – Guilherme Pirola Gonçalves (E.M. Padre Pedro Fuss)
4 – Oswaldo Pirola Gonçalves (E.M. Padre Pedro Fuss)
5 – José Eduardo de Oliveira (E.M. Ananias Antônio Mauad)

Foto: Fabíola Rodrigues Del Mouro
Fonte: GuiaSJP
                

0 comentários:

Postar um comentário