Publicidade

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura fornece mudas de Morango aos produtores rurais

Mais de 550 mil mudas serão entregues com preço fixo de 10 centavos por peça

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento começou, nesta quinta-feira (23), a distribuição, que é feita anualmente, de mudas de morango. Durante o dia, quase 20 mil mudas foram entregues aos agricultores que fizeram a encomenda do produto na sede da Secretaria.

Destas mudas de morango que são cedidas aos agricultores, grande parte do seu custo é subsidiado pela Prefeitura Municipal. O preço repassado aos produtores é de R$ 0,10 por muda. A quantidade máxima de mudas que podem ser compradas por agricultor é 2.500.

O produtor José Negoseki, adquiriu mudas através da Secretaria. Ele conta que a qualidade do produto e o custo são os seus maiores atrativos. “Estas mudas do Chile são boas para trabalhar. Já na primeira colheita a produtividade delas é bem grande. Com o preço que nós pagamos à Prefeitura e com muito trabalho, dá para manter o sustento da família de maneira digna”.

Na próxima quarta-feira, dia 29/05, serão entregues aos agricultores a maior parte das mudas de morango. Ao todo serão distribuídas mais de 550 mil mudas aos produtores do município que participam dos programas de Agricultura Familiar. Três tipos de mudas estão sendo distribuídas: Albion, Camino Real e San Andréas. A distribuição acontece no estacionamento da CLAC, na rua Norberto Brito, 1180.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário