Publicidade

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comissão de educação, cultura, esporte e lazer da Câmara pede informações sobre Festa do Pinhão


A comissão de educação, cultura, esporte e lazer da Câmara Municipal reuniu-se, a convite do seu presidente, vereador professor Abelino, na manhã dessa segunda-feira (24), com o secretário da pasta Thiago Buhrer. A pauta do encontro foi o esclarecimento de dúvidas sobre gastos públicos efetivados para realização da Festa do Pinhão.

A principal dúvida da comissão, também composta pelos vereadores Luiz Paulo e Lucia Stoco, era sobre os gastos com as bandas que, segundo informações de redes sociais, serão contratadas pela Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município. “Queremos saber se a prefeitura deu cheque-calção às bandas ou se foi a Apae, queremos ter acesso aos documentos e termos de cooperação técnica”, disse o vereador Abelino. Segundo Thiago Buhrer, a prefeitura não deu cheques-calção como garantia, pois a Apae assinou contrato com a empresa Disk Ingresso, responsável por toda logística dos ingressos e garantia aos artistas.

O vereador também questionou a respeito dos materiais de divulgação e locação do local onde será realizada a festa. “Toda divulgação será paga pelos patrocinadores, entre eles, a Coca Cola. Já o terreno, no caminho do vinho, é de propriedade do executivo e a comida vendida no evento será de responsabilidade de 10 entidades do município”, explicou o secretário, que providenciará todos os documentos relativos à festa para apreciação dos vereadores. Thiago afirmou que com os shows, que serão pagos com o valor arrecadado pela festa, serão gastos cerca de 200 mil com cada uma das três atrações principais e mais 25 mil com as demais bandas, no total. Apenas se a renda da festa não atingir o esperado é que a prefeitura cobrirá o excedente.

“Convocamos esta reunião porque a festa acontece daqui a duas semanas, já há divulgação e venda de ingressos, no entanto, as comissões de lazer e de finanças não receberam os termos técnicos de cooperação para devida avaliação e aprovação, por isso ficamos preocupados. Não queremos impedir sua realização, mas devemos dar uma satisfação aos cidadãos que nos questionam a respeito”, finalizou Abelino. Além dos já citados, também estavam presentes o vereador Luiz Monteiro e os representantes da APAE, Hélio Nascimento, Rori Mendes Correa e Nelson Sottomaior.

Fonte: Câmara Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário