Publicidade

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Defesa Civil arrecada donativos para as vítimas dos alagamentos



A Defesa Civil de São José dos Pinhais está arrecadando donativos para as vítimas dos alagamentos que atingiram diversos bairros o município. Desde sexta-feira (21) a equipe de Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e demais secretarias municipais da Prefeitura de São José dos Pinhais estão trabalhando em socorro e auxilio às vítimas dos alagamentos decorridos das fortes chuvas dos últimos dias.

Diante dos alagamentos muitas famílias atingidas preferiram ir para a casa de parentes e amigos até poder retornar as suas residências, e receberam apoio da Prefeitura para o deslocamento.

Como a água já baixou na maior parte dos locais atingidos (Borda do Campo, Guatupê, São Judas Tadeu, Miringuava e Independência), aos poucos as pessoas estão voltando para suas casas. Com o retorno das chuvas a Defesa Civil continua monitorando estas regiões.

Agora o trabalho da Prefeitura está sendo o de prestar apoio aos atingidos, através de fornecimento de alimentação pronta, além da identificação de necessidades e encaminhamentos de donativos.

Para otimizar o atendimento da Defesa Civil de São José dos Pinhais e comunicar situação de alagamentos basta ligar 153, informando a situação e localidade que as equipes irão prestar todo o atendimento necessário.

Quem quiser ajudar os atingidos com alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, roupas de cama, material de limpeza, roupas, móveis e eletrodomésticos, basta deixá-los nos três pontos de arrecadação em São José dos Pinhais:

- Sede da Guarda Municipal: Rua Veríssimo Marques, 500.

- Bombeiros Centro: Visconde do Rio Branco, esquina Alcídio Vianna, próximo ao Supermercado Muffato.

- Bombeiros Afonso Pena: Av. Rui Barbosa, nº. 4995 ao lado do Terminal Afonso

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário