Publicidade

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Consulta Pública na Colônia Marcelino mobiliza a comunidade



Na noite desta segunda-feira (29), a Prefeitura de São José dos Pinhais realizou a 12a Consulta Pública, no salão da Igreja Ucraniana Santíssima Trindade, na Colônia Marcelino. Mais de 100 moradores da região compareceram ao encontro e debateram com representantes da Prefeitura sobre as prioridades da comunidade e suas expectativas com relação ao trabalho do Poder Público.

O prefeito Luiz Carlos Setim abriu as discussões respondendo perguntas dos moradores e apresentando alguns dos planos da Prefeitura para a região para os próximos anos. “Essa interação direta com a comunidade é muito importante e sempre aprendemos muito nessas consultas, pois encontramos problemas e demandas que não descobriríamos no Gabinete, sem falar que tiramos daqui um norte que vai direcionar nossas próximas ações na região”.

Depois que o prefeito Setim respondeu as perguntas dos moradores da região, a equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico fez uma dinâmica com os presentes para levantar os principais problemas da comunidade e definir quais devem ser as ações a curto, médio e longo prazo da Prefeitura na região. “As consultas públicas servem como um detector de necessidades e reivindicações de cada comunidade que compõem São José dos Pinhais. Essas reuniões têm o objetivo de elaborar um plano de trabalho baseado nas sugestões da população”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Rafael Muhlmann.

O vice-prefeito Toninho da Farmácia, os vereadores Tito Setenarksi, Nina Singer e Onildo, o secretário de Obras Leandro Rocha e representantes de outras secretarias municipais também participaram do encontro.

Prefeitura nos bairros

A Prefeitura anunciou a volta do programa Prefeitura nos Bairros, que será realizado no Jardim Ipê, no próximo dia 8 de agosto, onde serão ofertados serviços públicos e informações sobre os demais programas da Prefeitura.

O Prefeitura nos Bairros teve início na primeira gestão do prefeito Setim, com o intuito de aproximar a comunidade do poder público.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário