Publicidade

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Em SJP, são gerados mais de 40 mil empregos no Comércio e Serviços

Diretores da Aciap com homenageados da Medimagem, Darka e Elor

A Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) realizou na última quarta (24), em parceria com a Prefeitura, o jantar Dia do Comerciante 2013, no Buffet Imperial, com a entrega do Troféu Talento Comercial para empresas de destaque na cidade. Somente as áreas de Comércio e Serviços respondem por mais de 40 mil empregos diretos, que representam 71% da cadeia produtiva do município. 

Por meio da Câmara Setorial de Comércio da entidade empresarial são-joseense, foi premiada a rede de lojas Tintas Darka, na categoria Desempenho Comercial. A loja Elor recebeu homenagem na categoria Mérito Comercial. Na categoria Prestação de Serviço foi contemplada a Medimagem Ressonância Magnética. Antes do jantar, houve palestra com o consultor comercial Paulo Stavitzki. 


Mais empregos
Para o diretor de Assuntos de Comércio da Aciap, Wellington Padilha, ainda antes do desenvolvimento industrial de São José dos Pinhais na década de 80, a cidade mostrava um comércio forte com qualidade na prestação de serviço. “Faz muitos anos que os consumidores praticamente deixaram de comprar fora do município, a não ser que a procura seja por um produto muito específico. Quanto as novas oportunidades a serem geradas no setor, cabe à Aciap ser um provocador destes setores dando o apoio necessário para o fortalecimento das empresas”, disse Wellington Padilha. 

O presidente da Aciap, Adriano Derinievicz, enfatizou que toda empresa de sucesso começa com uma atitude de acreditar na cidade e nos negócios. “Para crescer são muitos anos de trabalho frente as dificuldades naturais do mercado. As lojas homenageadas são conhecidas por todos porque atendem bem e a Medimagem sempre teve equipamentos de primeiro mundo, ou seja, nunca desmereceu o fato de estar em uma cidade metropolitana”, destacou Adriano Derinievicz.

A representação do prefeito Luiz Carlos Setim foi feita pelo vice-prefeito, Toninho da Farmácia. “Não é fácil ser empresário, tanto para os pequenos ou grandes empreendedores. Parabéns a todos, porque o sucesso surge quando há um bom trabalho dos proprietários das empresas, funcionários e fornecedores”, falou Toninho da Farmácia, acompanhado de secretários como Valdir Furlan, da Indústria, Comércio e Turismo.

Também houve a presença do vereador Marcelo Guilherme, que representou a Câmara Municipal, e do deputado federal Leopoldo Meyer. 


Homenageados
“Somo um grupo de 308 pessoas comprometidas de que o funcionamento de cada uma das lojas seja igual perante os clientes. Ano que vem, quando completarmos 25 anos, o objetivo é inaugurarmos a loja de número 25”, projeta o gente comercial Roderlei Alessi, que falou da abertura da mais nova unidade da Tintas Darka, a loja do bairro Afonso Pena. 

O médico Maurilio Pescarolo, acompanhado dos médicos que também são responsáveis pela Medimagem, Mario Shiroma e Ricardo Cortez, tratou do histórico de empreendedorismo da empresa de Ressonância Magnética. “Antigamente, ficávamos desconfortáveis com a situação dos pacientes não terem acesso aos equipamentos. Passados todos estes ano, é possível dizer que pessoas de outras cidades procuram nossos serviços, executados pelos funcionários com a mesma qualidade de quando começamos”, comentou Maurilio Pescarolo.

Alceu Maoski fez parte da premiação surpresa da noite, pela trajetória da loja Elor. “Realmente, não tinha a mínima ideia que faria parte das premiações quando fui convidado para o jantar. É uma grata surpresa e agradeço à minha família e à diretoria da Aciap”, disse Alceu Maoski.

Patrocínio
Shopping São José e TIM.

Apoio
Prefeitura de São José dos Pinhais. 

Fonte: PautaSJP com informações da Aciap

0 comentários:

Postar um comentário