Publicidade

segunda-feira, 29 de julho de 2013

São José dos Pinhais é a primeira cidade do Estado a receber fiscalização do TCE-PR em 2013


As ações de fiscalização de obras públicas realizadas anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), tiveram início este ano em São José dos Pinhais. Através de uma parceira destes órgãos, com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, foi estabelecida uma troca de informações sobre todas as construções concluídas em 2012.

Essa ação acontecerá em todos os municípios do Paraná. O objetivo dela é realizar um levantamento sobre o estado de conclusão das obras, verificar se as edificações servem a comunidade, respeitando as normas mínimas de engenharia e de acessibilidade, conferir se elas foram realmente entregues, observar se a qualidade apresentada é a mesma prevista no projeto e averiguar o bom emprego do dinheiro público.

Com essa parceria entre Prefeitura, TCE-PR e CREA-PR será possível fazer uma espécie de “malha fina” das obras públicas, utilizando o cruzamento de informações, por meio da interligação dos bancos de dados das instituições, para verificar se foi correta e aconteceu dentro dos cronogramas previstos a construção dos empreendimentos.

O resultado final dos levantamentos realizados, é apresentado pelo TCE-PR nos últimos meses do ano. Em São José dos Pinhais, as obras fiscalizadas na tarde desta segunda-feira (29) foram, o Horto Municipal, a Escola Padre Pedro Fuss e as casas do conjunto Moradias Vale Verde.

Fonte:Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário