Publicidade

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Banda Marcial de SJP comemorou seu 22º aniversário com grande concerto



A Banda Marcial de São José dos Pinhais comemorou seu 22° aniversário no último sábado (24), com um grande Concerto no Teatro da PUC-PR – Campus São José dos Pinhais.

O evento contou com a presença do vice-prefeito de São José dos Pinhais e Secretário de Governo, Toninho da Farmácia, do Deputado Federal Leopoldo Meyer, do Secretário de Cultura Amarildo Rosa, do Vereador Luiz Monteiro, além de representantes da Secretaria de Educação e do Vereador Alberto Setnarsky.

A corporação regida pelo Maestro João Carlos Maximiano apresentou um repertório com músicas contemporâneas e populares, que emocionaram grande parte da platéia, aproximadamente 300 pessoas presentes no evento. O Corpo Coreográfico e a Baliza deram um brilho especial ao concerto com um show de dança e movimento.

O Secretário de Cultura, Amarildo Rosa, parabenizou a corporação musical. “A Banda Marcial está de parabéns, são 22 anos de muito profissionalismo e diversas conquistas. Muitos dos integrantes que iniciaram com a corporação hoje são profissionais ou empresários da música, mas nunca deixaram de se dedicar a Banda Marcial”, afirmou o Secretário.

Os integrantes da Banda Marcial receberam uma medalha em homenagem a sua dedicação a corporação, divididas em três categorias: Bronze – 1 a 5 anos de participação; Prata – 6 a 10 anos de participação; Ouro – acima de 10 anos de participação. Os novos alunos do curso de musicalização também tiveram seu momento de brilho, pois foram convidados a subirem ao palco para serem apresentados e receberem palavras de incentivo do Maestro.

Amarildo Rosa destacou a importância da Banda Marcial como motivação na formação dos novos alunos. “Oferecemos semestralmente cursos de musicalização às crianças e adolescentes de nosso município, que tem a Banda Marcial como motivação, para em um futuro próximo participarem das apresentações da corporação”, finalizou o Secretário.

O Maestro João Carlos Maximiano recebeu das mãos do vice-prefeito e Secretário de Governo, Toninho da Farmácia, e do Secretário de Cultura, Amarildo Rosa, uma placa em homenagem aos 22 anos de dedicação a Banda Marcial de São José dos Pinhais, que rege desde a sua fundação.

A Banda Marcial de São José dos Pinhais foi oficializada pelo decreto municipal nº 657/2004, e iniciou suas atividades musicais como Banda Marcial da Guarda Mirim, tendo sua primeira apresentação no dia 24 de agosto de 1991, desde então realiza anualmente inúmeras apresentações, abrilhantando eventos culturais, cívicos, esportivos, empresariais, filantrópicos e nas mais variadas finalidades. Conquistou títulos importantes em Concursos e Campeonatos de Bandas, as quais se destacam o Pentacampeonato Paranaense Infanto Juvenil, Bicampeonato Juvenil e o Bicampeonato Sênior em 2004 e 2005, além dos títulos de Bicampeã Nacional em 1998 e 2005, e inúmeros Campeonatos Interestaduais e Sul Brasileiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário