Publicidade

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Defesa Civil apresenta resultados e projetos para SJP



A Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC de São José dos Pinhais, do qual o prefeito Luiz Carlos Setim é presidente institucional, se reuniu nesta quinta-feira (29), na Central de Treinamento da Prefeitura, com o objetivo de divulgação do trabalho, dos projetos, das atividades já realizadas pela Defesa Civil de São José dos Pinhais e do papel de cada membro da Comissão.

Segundo o prefeito, “as atividades da Defesa Civil são de grande importância ao município, que além de trabalhar com a prevenção de acidentes e desastres, atende sempre prontamente a comunidade são-joseense”.

“Estamos aqui para mostrar a responsabilidade e amplitude da Defesa Civil em São José dos Pinhais, que está sempre disposta a servir as pessoas, não só em situações de risco”, disse o secretário municipal de Segurança e de Trânsito e Transporte, Adriano Marcus Carias Mühlstedt.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de São José dos Pinhais e Secretário de Governo, Toninho da Farmácia, a secretária de Agricultura Daniella Favaro Setim, o secretário de Assistência Social, Imar Augusto, o secretário de Recursos Materiais e Licitações, Nelson Gonçalves, o chefe de gabinete do prefeito, Louir Berti, representantes da Coordenadoria Regional de Defesa Civil-COREDEC e servidores municipais.

A COMDEC atua com ações conjuntas com a COREDEC (6º COREDEC- Grupamento de Bombeiros) e com as Secretarias do Município.

Defesa Civil

A Defesa civil tem como objetivo adotar medidas permanentes que visam evitar, prevenir ou minimizar as consequências dos eventos desastrosos e a socorrer e assistir as populações atingidas, preservando seu moral, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social.

Projetos para SJP

O Projeto Defesa Civil na Escola é uma parceria com as secretarias de Educação e Saúde, e tem o objetivo de criar a brigada de incêndio nas escolas, formadas por professores; capacitados em primeiros socorros e combate a princípio de incêndio.

O Projeto Defesa Civil na Comunidade é uma parceria com Assistência Social, Educação e Saúde, e que irá promover palestras sobre acidentes e violência doméstica, noções de primeiros socorros e temas sugeridos pelo Centro de Referência de assistência Social (CRAS).

Outra proposta de projeto é a criação dos NUDECs, que em parceria com a comunidade, tem o objetivo de criar, organizar e capacitar os Núcleos Comunitários de Defesa Civil nos bairros de São José dos Pinhais.

Fonte: Prefeitura Municipal São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário