Publicidade

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reunião define detalhes do I Desafio Intermodal de SJP

Guilherme Pinheiro, representante do Grupo Sanjo Bikers, deu maiores informações

Os participantes do I Desafio Intermodal de São José dos Pinhais participaram ontem (23) na Faculdade da Indústria de uma reunião para conhecer mais sobre esta prova inédita no maior município metropolitano. O objetivo, como acontece há sete anos por meio da Universidade Federal do Paraná em Curitiba, via o Programa Ciclo Vida, não é correr, mas simular o dia a dia no trânsito em horário de pico. Atualmente, São José dos Pinhais é a sexta frota de veículos do Paraná com 160.110 unidades emplacadas segundo o Detran. 

A iniciativa, também inusitada na Região Metropolitana de Curitiba, será realizada amanhã (25) com saída às 18h30 do Shopping São José (Centro), passando em um ponto intermediário, no Terminal Central de Ônibus, e chegando ao final do trajeto na Faculdade da Indústria de São José dos Pinhais (antiga Famec, bairro Afonso Pena). 

“Temos que repensar as alternativas quanto ao uso do carro. Não é uma questão de ser contra o carro, mas avaliar até que ponto vale a pena andar de carro ou ônibus. Esta reflexão é o principal resultado do desafio”, disse Guilherme Pinheiro, representante do Grupo Sanjo Bikers. 

Moninha Piovezan (participante), Christian Bundt (Faculdade Indústria), Guilherme Pinheiro (Sanjo Bikers), José Belotto (UFPR) e Alan Smaniotto (participante)

O diretor da Faculdade da Indústria de São José dos Pinhais comentou que a instituição fez um levantamento de como alunos, professores e demais funcionários chegam para estudar e trabalhar. “A maioria vem de carro e de forma individual. Queremos incentivar a vinda de maneira compartilhada pois o estacionamento tem limitações”, falou Christian Bundt, que participará com um skate. 

Durante a reunião, empresários, vereadores, advogados, professores e outros participantes discutiam qual trajeto utilizar. “Este é um conceito muito interessante do desafio, que começa antes da prova, com a conversa e troca de informações sobre as opções de trânsito”, explicou José Carlos Belotto, coordenador do Ciclo Vida. 

O desafio é dia 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito, data que está inserida em outras realizações no mês. Dia 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro, e de 18 a 25 de setembro é a Semana Nacional de Trânsito. 

Realização: Sanjo Bikers. Promoção: PautaSJP.com. Patrocínio: Signa Mídia Exterior. Apoio: Ciclo Vida (UFPR); Ciclo Iguaçu – Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu; Byss Viagens e Turismo; Vivência – Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional; Faculdade da Indústria São José dos Pinhais; Shopping São José; Subseção SJP da OAB/PR; Savannah Ações em Comunicação; e Resgate Voluntário Parceiros da Vida. Colaboração: Prefeitura de São José dos Pinhais. 

Fonte: Pauta SJP

0 comentários:

Postar um comentário