Publicidade

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Acidentado aguarda desde sábado para fazer cirurgia

Letícia e Ana: reclamações.

Desde sábado a família do marceneiro autônomo Wilson Ricetto, 39, cobra do Hospital e Maternidade São José, em São José dos Pinhais, a continuidade no atendimento ao paciente. Ele caiu da escada no fim de semana e segue internado com os dois tornozelos fraturados, mas ainda não passou por cirurgia.

A filha de Wilson, Letícia Ricetto, 21, alega que o paciente chegou a ser encaminhado à sala de cirurgia, mas o procedimento não foi realizado por falta de equipamentos. “Ele não sente dor porque está medicado, mas estamos com medo do problema se agravar”, afirmou. Depois de a família reclamar diretamente com a diretoria da unidade, a transferência para o Hospital Cajuru foi agendada para sexta-feira. Letícia diz ainda que outros pacientes sofrem com o mesmo problema.

Para a irmã de Wilson, Ana Cláudia Ricetto, a situação se agravou ainda mais depois que um médico que ocupa cargo de coordenador teria oferecido atendimento particular. A cirurgia custaria inicialmente R$ 18 mil e passou a R$ 13 mil. 

Ouvidoria

A situação foi levada à diretoria da unidade. Em nota, a prefeitura de São José dos Pinhais informou que o hospital orientou a família do paciente a formalizar a reclamação na Ouvidoria da Saúde e só irá se manifestar depois que o caso for investigado. “O médico sabia que o hospital não tinha condições de atender meu irmão, então ofereceu o serviço por fora.” Ela disse ainda que mesmo internado desde sábado, Wilson só foi registrado na central de leitos na segunda-feira. “Conseguimos alguma coisa porque procuramos todo mundo, mas quem não faz isso fica aí”, lamentou.

Fonte: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário