Publicidade

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Programa Maturidade Ativa da SEMEL realiza festival do Idoso


Evento aconteceu no Ginásio Ney Braga e recepcionou Grupos da Melhor Idade do Município de Antonina

Mais de 150 idosos dos municípios de São José dos Pinhais e Antonina participaram nesta sexta-feira (25) do Festival Esportivo do Idoso, no Ginásio de Esportes Ney Braga, em São José dos Pinhais. O evento faz parte do Programa Maturidade Ativa e têm por objetivo promover a qualidade de vida das pessoas da Melhor Idade com atividades físicas, artes, passeios, caminhadas e práticas esportivas de diversas modalidades.

No evento desta sexta-feira, o grupo de idosos são-joseenses recepcionou colegas do município de Antonina, que chegaram em dois ônibus trazendo na bagagem muita disposição e ânimo para passar um dia inteiro de atividades e interação. Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), o Programa Maturidade Ativa existe há 11 anos no município e é peça principal no calendário de atividades da SEMEL.

Durante o dia, aconteceram jogos de basquete, voleibol, dança, câmbio, bola agarrada e outras práticas esportivas, envolvendo anfitriões e visitantes. Ao meio-dia, foi servido um delicioso almoço e, à tarde, as atividades tiveram sequência com a apresentação de atrações variadas.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, é gratificante ver todos os participantes interagindo em uma grande confraternização. “São idosos que já cumpriram com suas obrigações, trabalhando, criando os filhos e agora merecem participar de atividades como esta. Já recebemos idosos de várias cidades paranaenses e hoje com alegria realizamos mais este encontro por meio do Programa Maturidade Ativa, visando melhorar a qualidade de vida de todos”, disse o secretário.

Fonte:Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário