Publicidade

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SEMMA realiza reunião ordinária do Conselho de Meio Ambiente



O Conselho Municipal de Meio Ambiente realizou a segunda reunião ordinária, na tarde desta terça-feira (29), no Plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo da reunião é colocar em pauta as ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) durante o mês corrente. O intuito do conselho é apresentar possíveis propostas de trabalho para a SEMMA.

Durante a reunião, aconteceu a leitura da ata de reunião ordinária realizada em 30 de setembro; leitura das correspondências recebidas; leitura dos ofícios recebidos; apresentação da estrutura atual da SEMMA; relato referente à ação realizada em três loteamentos irregulares do município e a apresentação sobre o projeto Condomínio da Biodiversidade (ConBio).

O ConBio é um programa da Sociedade de Pesquisa e Vida Selvagem (SPVS), atuante desde 2008 e que visa a preservação de áreas verdes e trabalha com a Bacia do Alto Iguaçu. Hoje, o programa é patrocinado pela Prefeitura de Curitiba e faz parte dos programas de preservação da Capital e da cidade de Campo Largo. Está em fase de estudos a implantação do programa também em São José dos Pinhais, que é financiado pelo “Programa Pela Água” do HSBC e em Piraquara.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito e Secretário de Governo, Toninho da Farmácia, o Secretário de Meio Ambiente, Gastão Vosgerau, servidores municipais de diversas secretarias e os biólogos da SPVS, Betina Bruel, Solange Latenick e Nicholas Kamisnki, que apresentaram o projeto do ConBio.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário