Publicidade

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Governo do Estado oficializa transferência da delegacia de SJP

Acúmulo de veículos que foram roubados nas calçadas é um desrespeito à população

O governo do Paraná oficializou ontem (02) a transferência da Delegacia Central de São José dos Pinhais. O novo endereço não foi divulgado pelos representantes do Estado e nem pelos representantes da Prefeitura, órgão responsável pela doação de um terreno para a construção do novo prédio no bairro Cidade Jardim. A referência é que será perto da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Trata-se de uma reivindicação da população que completa quase dez anos, baseada no excesso de internos – carceragem que teve várias fugas, pois foi projetada para cerca de 40 internos e muitas vezes passou de 150 detidos -, atendimento precário, no fim de semana não há atendimento para boletim de ocorrência, e falta de acesso à sede.

Ao redor da delegacia instalada na Rua Norberto de Brito, houve a construção de prédios, vários estabelecimentos comerciais, incluindo um supermercado, que inviabilizam a funcionalidade do local no atendimento à população. Um dos maiores problemas é o pátio de veículos recuperados que se transformou a frente da delegacia, o que põe em risco o trânsito de pedestres. 

O anúncio em Curitiba na sede da Secretaria de Estado da Segurança também teve a participação de secretários municipais, deputados, vereadores e de lideranças da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), da Subseção São José dos Pinhais da OAB Paraná e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

“A futura delegacia de São José dos Pinhais será padrão 3, também conhecida como Delegacia Cidadã. Um ambiente com atendimento aprimorado a todos os munícipes e com capacidade para suportar um maior número de detidos. Hoje, no Estado do Paraná, somente as cidades de Londrina e Maringá possuem uma Delegacia Cidadã neste padrão”, comentou o secretário de Estado de Segurança, Cid Vasques. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário