Publicidade

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Pais enfrentam madrugada para matricular filhos em escola de SJP

Cerca de 50 pessoas esperavam hoje no início da madrugada na escola

Evelise Silva é moradora no bairro Pedro Moro. Como parte dos critérios para a matrícula dos filhos na Escola Pedro Moro Redeschi, na Rua Joinville, 2678, ela pode participar do procedimento já que reside há poucos quilômetros da unidade. Esta será a segunda vez que Evelise enfrentará fila de tarde e de madrugada, porém, na família dela, é a segunda geração que precisa se submeter a este processo na unidade escolar da Prefeitura de São José dos Pinhais.

“A minha mãe falou que quando eu era criança e fui estudar no Pedro Moro já era assim”, lembra Evelise. “Eu passei algumas vezes na frente da escola e quando vi que a fila começou a se formar às 15h de ontem (03) tomei um café reforçado e avisei a família que estava vindo para cá. O meu filho mais velho estuda no Pedro Moro e agora quero garantir vaga para o mais novo, de cinco anos. Ainda bem que não está frio e chovendo”, diz Evelise Silva, em depoimento para a reportagem às 00h30 de hoje (04).

Outra mãe na fila era Carolina Silva, que mora na Vila Braga. “Já que todo mundo está aqui com os documentos, alguém da Prefeitura poderia registrar as pessoas, com um lap top, por exemplo, o que já seria a matrícula e todos poderiam ir embora dormir”, sugere Carolina Silva.

A direção da escola, segundo depoimentos, todo ano deixa o pátio aberto aos interessados em matrículas, e com as luzes da quadra de esporte acesas, onde cadeiras são instaladas pelos pais. Muitos carros dos familiares também ficam estacionados dentro da escola para o revezamento. A cada duas ou três horas alguém sai do carro e vai para a fila. O PautaSJP.com fará contato com a Comunicação Social da Prefeitura para saber mais sobre este procedimento.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário