Publicidade

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Melhor enxadrista do Paraná é de São José dos Pinhais


O são-joseense William Ferreira da Cruz, 23 anos, é campeão paranaense de xadrez. A competição aconteceu em Foz do Iguaçu entre os dias 22 a 26 de janeiro. Os melhores enxadristas do Paraná jogaram o torneio, representando os seguintes municípios: Paranavaí, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Toledo, Siqueira Campos, Santo Antônio do Sudoeste, além de São José dos Pinhais. Cruz conquistou o título de forma invicta, com cinco vitórias e dois empates.
O Campeonato Paranaense de Xadrez acontece desde 1937. Nesses 77 anos, foram conhecidos 37 diferentes campeões. “Ter o nome gravado na história como um dos melhores enxadristas do estado é uma honra. Só posso agradecer a minha família, mentores, amigos e a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais por essa conquista”, afirma William Cruz.

William atua como atleta e professor de xadrez pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As atividades acontecem no Clube de Xadrez, localizado na Rua Tenente Djalma Dutra, 1180, Centro, nos seguintes horários: segunda, quarta e sexta, das 13h30 às 17h30 e terça das 18h às 21h.

“O xadrez de São José dos Pinhais está em evolução tanto nas categorias de base, com o Circuito Escolar com mais de 400 participantes, como no alto rendimento. E, graças ao apoio imprescindível do secretário de esportes Thiago Büher, e da secretária de educação, Neide Setim, o município é referência na modalidade”, destaca o presidente da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), Paulo Virgilio Rios Rodriguez.

Em Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais foi representada por mais dois enxadristas. Jefferson Lucas Munhoz Barbosa terminou na 9ª colocação e Guilherme Biazotto em 15º. No próximo final de semana, os enxadristas disputam uma competição no Clube de Xadrez de Curitiba.

Fonte: Balançando a Rede

0 comentários:

Postar um comentário