Publicidade

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vacas são abandonadas no Barro Preto e comem lixo

Empresários e moradores do bairro dizem ser comum as duas vacas na rua

Não são apenas cachorros e gatos que ficam abandonados nas ruas de São José dos Pinhais. No último sábado (18), o PautaSJP.com flagrou duas vacas comendo lixo no bairro Barro Preto, localizado entre a BR 376 e o bairro São Marcos. Segundo empresários locais e moradores, elas saíram de um sítio que está com a porteira aberta. O descaso é proposital para que os animais busquem comida do lado de fora. A negligência ainda coloca motoristas da BR em perigo, pois as vacas às vezes andam ao lado da via federal. 

Esta atitude descabida, como em outros abandonos de animais, pode levar o proprietário dos bichos a responder por crime ambiental e ser enquadrado também no Código Penal, ou seja, ser processado na Justiça em duas áreas.

A reportagem procurou a Unidade de Vigilância de Zoonoses, mas, ontem (20), não haviam funcionários que pudessem dar maiores esclarecimentos e, da mesma forma, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Porém, nas duas unidades, houve a informação por parte dos atendentes de que a Prefeitura aciona seus departamentos diante de protocolo de queixa, sendo registro na sede do Executivo ou via o site www.sjp.pr.gov.br. No caso de cavalos, e demais animais de grande porte, que colocam a vida de pedestres e motoristas em perigo, a Unidade de Zoonoses recolhe os bichos sem a necessidade de denúncia. 

Telefones Úteis:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente – 3383-1313
Guarda Responsável: 3282-4078
Unidade de Vigilância de Zoonoses – 3384-1228

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário