Publicidade

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Carnaval em contato com a natureza na Eco Guaricana

Passeio de bike e a pé acontece em meio às belezas da Mata Atlântica

A Eco Guaricana promove dias 02 e 03 de março, respectivamente, pedal e caminhada no campo base que fica na área rural de São José dos Pinhais, a apenas 37 km do centro de Curitiba. Além das trilhas internas para os grupos que vão conferir as belezas da Mata Atlântica, os passeios incluem café da manhã, carro de apoio, guias, banho no retorno e almoço. 

O trajeto da pedalada será de 21 km pela Serra da Guaricana. Para a caminhada, em um trecho de 12 km, está incluso o transporte de Curitiba/São José dos Pinhais até a chácara. Ano passado, foram organizados passeios de bicicleta e caminhada de aventura que se repetirão com mais novidades entre janeiro e março, incluindo subidas em montanhas, rapel, trekking, tirolesa, grupos de empresas em passeio com recolhimento de lixo, entre outras atividades ecológicas. 

A Eco Guaricana está localizada ao lado da BR 376, a 800 metros da rodovia no km 36, onde as belezas da Mata Atlântica se unem com a Serra do Mar, na divisa com a cidade litorânea de Guaratuba. A Guaricana é o antigo caminho para Joinville, em Santa Catarina. Do centro de Curitiba são apenas 37 km. O trecho entre São José dos Pinhais e o Litoral compreende uma vasta biodiversidade que tem sido interesse de projetos eco turísticos das três esferas governamentais. Duas usinas hidrelétricas da estatal de energia do Paraná, a Copel, sendo a unidade da Chaminé (anos 30), e a da Guaricana (anos 50), ainda funcionam na região. 

Hoje, área de Proteção do Estado, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), está na pauta dos deputados federais a criação do Parque Nacional da Guaricana. O Projeto Lei formalizaria o surgimento de uma das principais reservas federais de Mata Atlântica do País e o sexto parque nacional do Paraná. 

Informações: (41) 3058-4192 / (41) 9918-5447 ou no e-mail luci.ane@ecoguaricana.com.br.Informações (41) 9918-5447 / 3058-4192. Contato luci.ane@ecoguaricana.com.br www.ecoguaricana.com.br 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário