Publicidade

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dono de mercado é preso por receptação de carga

Mercado que vendia carga de arroz receptada fica em São José dos Pinhais.

Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em flagrante, na última segunda-feira (24), José Aparecido Pereira, 49 anos, proprietário do Supermercado Fort Sul, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, por receptação qualificada. Ele estava vendendo arroz de uma carga desviada.

No último sábado (22), policiais da DEDC apreenderam aproximadamente 15 toneladas de arroz de uma empresa de Forquilhinha-SC. A apreensão ocorreu na empresa Ópera Distribuidora Ltda, em Araucária, também na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A Ópera é uma representante da empresa São Gabriel, de Forquilhinha, tendo autonomia e confiança para efetuar as vendas em nome da empresa catarinense. A Ópera emitia pedidos de compras para a São Gabriel, atendendo clientes na RMC.

Porém, por questão de logística, as mercadorias eram primeiramente entregues na sede da Ópera, para só depois serem encaminhadas aos clientes finais que estavam como destinatários das notas fiscais.

“O proprietário da Ópera ficava com a mercadoria e desviava para outros clientes sem a emissão de notas fiscais. Estas notas e boletos bancários começaram a vencer e os títulos dos clientes das notas fiscais começaram a questionar a cobrança, pois estavam sendo protestados pelos bancos e começaram a entrar em contato com a empresa de São Gabriel, pois reclamavam de nunca terem feitos pedidos de compras e sequer receberam a mercadoria”, contou o delegado-adjunto da DEDC, Matheus Laiola.

Os policiais da DEDC foram avisados e começou a investigação. “Até o momento estima-se de um prejuízo de R$ 260 mil”, disse Laiola. Na segunda-feira (24), em continuidade às investigações, os policiais da DEDC apreenderam mais 1.350 quilos de arroz no supermercado de Pereira.

“Já temos diversas pessoas identificadas neste esquema criminoso, sendo que estamos trabalhando para localizar mais produtos que foram desviados e prender quem está envolvido em todo este esquema”, disse Laiola.

Pereira foi autuado em flagrante pela prática de receptação dolosa qualificada e se condenado poderá pegar até 8 anos de prisão. “Não foi arbitrada fiança a Pereira em razão dele estar colocando a mercadoria desviada à venda. Infelizmente só temos os desvios de cargas por haver quem compra estas mercadoras. Por isso, agimos com o máximo de rigor possível para que consigamos diminuir esta atividade criminosa”, disse o delegado-titular da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira.

Fonte: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário