Publicidade

quinta-feira, 20 de março de 2014

Amanhã (21), acontece em SJP debate sobre bicicleta e mobilidade

A professora Raphaela de Macedo frequentemente trabalha de bike

A Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu traz para São José dos Pinhais amanhã (21), durante debate no Teatro Sesi, às 19h, um panorama do que foi tratado no III Fórum Mundial da Bicicleta, organizado em fevereiro em Curitiba. Na programação são-joseense a entidade propaga ações de mobilidade como o incentivo por parte das empresas de que os funcionários se utilizem deste modal para trabalharem.

“Durante muitos anos, fui trabalhar de bicicleta em uma multinacional, mesmo nos dias de frio e chuva. Na época, tentei com a direção da empresa a instalação de um vestiário com chuveiro, perto do bicicletário, o que acabou não acontecendo”, lembra o comerciante Guilherme Pinheiro, morador no bairro Afonso Pena. 

De acordo com os organizadores do encontro, o evento “Bicicleta em São José dos Pinhais: uma construção coletiva” tem como essência a promoção da mobilização e participação de todos na construção de uma cidade mais humana.

Trata-se da busca pela melhoria na mobilidade urbana incentivando o uso do transporte não motorizado. A sociedade civil organizada demonstrando ações no cenário local, regional, nacional e internacional que tem contribuído para o uso e ocupação mais humanizada dos espaços públicos, bem como, do poder público que terá a chance de mostrar o que já fez e o que pretende fazer para que sejam cumpridos os princípios e diretrizes do Plano Nacional de Mobilidade Urbana expressos na Lei da Mobilidade – Lei nº 12.587 de 03 de janeiro de 2012.

Local: Teatro SESI – Rua XV de novembro nº 1800, centro de São José dos Pinhais. Informações www.cicloiguacu.org.br.

Programação
19h - Exposição sobre o que foi o III Fórum Mundial da Bicicleta;
19h30 - Ciclo Iguaçu;
20h - Ações de incentivo ao transporte não motorizado;
20h30 - Mobilidade Urbana Nacional;
21h10 - Apresentação Prefeitura de São José dos Pinhais.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário