Publicidade

terça-feira, 18 de março de 2014

Câmara Municipal recebe servidores

O presidente Sylvio Monteiro concedeu a palavra aos grevistas.

Os servidores municipais, em greve desde essa segunda-feira (10), foram recebidos na Câmara Municipal pelo presidente Sylvio Monteiro e demais vereadores nesta terça-feira (18). Diante do impasse entre prefeitura e Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais), os grevistas solicitaram o apoio do legislativo no atendimento às suas reivindicações.

De acordo com o site guiasjp.com que acompanha o caso, as principais reivindicações, já exigidas desde o início desta gestão, são: retorno da licença prêmio; reenquadramento de servidores para corrigir as distorções causadas pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de 2004 e pelos novos enquadramentos; regulamentação da hora-atividade de 1/3; inclusão dos educadores dos Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) nos quadros de magistério e regulamentação do regime de escalas.

Grevistas expuseram reivindicações e solicitaram apoio dos vereadores

Durante a sessão ordinária, foi aberta a palavra à presidente do Sindicato, Juciane Zuanazzi, representante dos servidores. “A greve é por tempo indeterminado e acontece por um único motivo: desde 2013 tentamos negociar com a prefeitura nossas reivindicações e até foram realizadas reuniões, mas nenhum compromisso se formalizou. O prefeito sabia do indicativo de greve e, mesmo assim, programou viagem, virando as costas para população. Também não somos recebidos pelo prefeito em exercício, Toninho da Farmácia”, explicou.

Os vereadores fizeram uso da palavra para apoiar os grevistas e colocarem-se à disposição. Após o término da sessão, servidores e vereadores permaneceram em plenário para discutir os tópicos em pauta. Representantes das áreas de saúde e educação se colocaram a respeito e falaram sobre as péssimas condições de trabalho. “Vou ligar pessoalmente para o prefeito em exercício para que haja um contato direto entre Sinsep e executivo”, finalizou o presidente Sylvio Monteiro, que recebeu uma comissão dos grevistas no período da tarde.

Fonte: Câmara Municipal de São José dos Pinhais 

0 comentários:

Postar um comentário