Publicidade

quinta-feira, 27 de março de 2014

Inaugurado trajeto SJP-CTBA com ônibus elétrico

Deslocamento que marca início da operação aconteceu nas ruas centrais da cidade

Dois ônibus com motor elétrico farão a linha regular na Avenida das Torres entre São José dos Pinhais e Curitiba. O trajeto, de forma simbólica, foi inaugurado hoje (27), de manhã, nas ruas centrais de São José pelo prefeito Luiz Carlos Setim acompanhado de vários secretários e diretores, e vereadores, mais representantes da empresa Auto Viação São José dos Pinhais.

De acordo com o diretor de operações da empresa, Dante Luiz Franceschi Filho, a diminuição da poluição é de 80%. “Quando a carga de energia que abastece o motor elétrico chega próxima da metade, o motor a combustão entra em funcionamento até abastecer totalmente o veículo de energia. Considerando que o motor a combustão funciona apenas em 20% do período de deslocamento, chega-se a esta porcentagem de redução de gás carbônico”, explica Dante Filho. 

O destino a partir do Terminal Central de Ônibus de São José dos Pinhais será o Terminal Guadalupe. Mais informações amanhã com a reportagem completa desta novidade no transporte coletivo da cidade. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário