Publicidade

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Árbitro de futebol amador é agredido e sofre traumatismo craniano após partida na RMC

Uma arbitragem polêmica terminou com cenas lamentáveis no último domingo (29), logo após uma partida válida pela primeira fase da Copa São José, o campeonato de futebol amador de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o relato de presentes, o árbitro Antonio Julio da Silva foi agredido e sofreu um traumatismo craniano por supostos membros de uma comissão técnica logo após a partida entre Atalanta e Sartori, que terminou empatado em 1×1 no Estádio do Pinhão.


De acordo com o relato de testemunhas, Silva teria chegado a tomar um banho após a partida e, cerca de 40 minutos após o apito final, teria sido abordado por dois supostos membros da comissão técnica do Sartori, que teriam cometido as agressões no estacionamento do estádio. O árbitro foi encaminhado ao Hospital São José, onde recebeu todo atendimento necessário.

Segundo o presidente da Associação dos Árbitros de Curitiba e Região Metropolitana (ACM), Joel Rocha, o último laudo aponta um traumatismo craniano leve, mas os maiores cuidados estão relacionados a parte oftalmológica. “Ele sofreu uma hemorragia no olho e deve perder uma porcentagem da visão, mas esperamos que fique bem”, disse.

Falha após o jogo

Rocha admite que houve uma falha no jogo, já que o árbitro havia sido ameaçado durante os noventa minutos. “A falha na segurança não ocorreu por parte da prefeitura, eles são sempre muito solícitos, já que temos policiamento. O que ocorreu foi uma falha do ‘delegado da partida’, que é um funcionário da prefeitura, que poderia ter solicitado uma escolta para o Júlio da Silva”, concluiu.

A Banda B entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de São José dos Pinhais para verificar a possível falha que levou a agressão e aguarda retorno. A reportagem também conversou com a Delegacia de São José dos Pinhais, que informou que até o momento nenhum boletim de ocorrência foi registrado, o que deve acontecer nos próximos dias, com os agressores, se identificado, podendo responder até por tentativa de homicídio.

Foto: Guia SJP
Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário