Publicidade

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Torcedores argentinos “invadem” São José dos Pinhais

Quase 100 argentinos, familiares e amigos brasileiros estiveram no Sabor Sublime

O Restaurante Sabor Sublime é de propriedade de uma família de argentinos que há 13 anos mora e trabalha em São José dos Pinhais. Instalado na Rua Izabel A Redentora, neste ano, o local se tornou ponto de encontro nos jogos da Argentina na Copa do Mundo no Brasil e com presença institucionalizada por meio do CAP – Centro Argentino do Paraná. Quase 100 argentinos, também de Curitiba e outras cidades, assistiram ontem (15) ao time do país vizinho vencer a Bósnia por 2X1, ou melhor, presenciaram o meia atacante Messi derrotar os bósnios. 

“É tradição nos encontrarmos em momentos de festa como na Copa e ainda em datas cívicas como em 09 de julho, Dia da Independência. O CAP serve de apoio a argentinos que chegam ao Brasil para a adaptação cultural, oportunidades de emprego e outras necessidades, afinal, São José tem várias empresas argentinas”, conta Marisa Waizer, presidente da entidade.

Para o proprietário do Sabor Sublime, Daniel Calles, a presença de argentinos propaga a cultura sul americana. “Em São José dos Pinhais, existe a comida típica europeia como a italiana, a polonesa, a ucraniana e também a sul americana. Cada estabelecimento comercial é um ponto cultural o que enriquece a cidade. Sábado, às 13h, na partida contra o Irã tem mais um encontro”, avisa Daniel Calles. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário