Publicidade

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Feira Sabores tem lançamento de vinícola

Preparativos para a Feira Sabores que abre hoje em Curitiba , a partir das 16 horas

A Feira Sabores do Paraná (edição Curitiba) abre suas portas ao público, hoje, a partir das 16 horas, no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui. A expectativa é que 21 mil pessoas passem por lá até domingo. O atrativo principal será a venda de produtos da culinária regional como compotas, geleias, queijos, embutidos, sucos, doces, patês, conservas, bolos e bolachas, molhos, além de artesanato e flores produzidos pelos agricultores familiares.

Empresas da Grande Curitiba também aproveitam para seus lançamentos. Um espumante demi sec e três tintos merlot, elaborados pela Vinícola Araucária, de São José dos Pinhais, serão lançados na 15ª Feira Sabores do Paraná. O catálogo da empresa, que inicialmente contemplava o espumante Poty brut e o tinto Angustifolia cabernet sauvignon, foi ampliado com o espumante Poty demi sec, o tinto merlot Gralha Azul (safra 2013), o tinto merlot Angustifolia (safra 2010), e o tinto merlot Angustifolia (safra 2010) meia garrafa.

A Vinícola Araucária fica no entorno da Serra do Mar, numa altitude de 950 metros, a 40 quilômetros de Curitiba. E elabora os espumantes e vinhos finos a partir de vinhedo próprio, de quatro hectares, com sete variedades de uvas européias, e de cultivos de parceiros. Segundo um dos diretores da empresa, Renato Adur, a vinícola é pioneira na região metropolitana de Curitiba ao integrar vinhedo e vinificação na mesma área de produção.
Enoturismo — Aos sábados, das 9 às 16 horas, é possível visitar a Vinícola Araucária e conhecer o processo de elaboração do vinho, bem como degustar todos os produtos e apreciar a paisagem da região, no entorno da Serra do Mar. Basta agendar a visita pelo site www.vinicolaaraucaria.com.br

Praça de alimentação — Uma novidade deste ano na Feira Sabores será a instalação de uma praça de alimentação com produtos típicos e regionais. Haverá três restaurantes e três quiosques com produtos típicos do Estado. O restaurante Lipsky da Lapa está apresentando a tradicional comida troupeira. Outros dois restaurantes que funcionam no circuito de turismo rural em São José dos Pinhais e em Ponta Grossa apresentam um bufê de sopas e o tradicional eisben (joelho de porco), prato típico da colônia alemã radicada no Paraná. Os quiosques vão vender pamonha, sorvetes artesanais e chope artesanal.

A praça da alimentação vai funcionar durante todo o período da feira e o público poderá ser atendido em qualquer horário. A intenção é demonstrar os produtos que estão disponíveis nos circuitos de turismo rural para atrair o público de Curitiba para a zona rural na Região Metropolitana de Curitiba e de outras regiões do Estado. 
A feira Sabores do Paraná acontece entre os dias 23 a 27 de julho, em Curitiba. Promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Programa Fábrica do Agricultor, e em conjunto com o Instituto Emater, a feira terá a participação de 160 expositores ligados diretamente à agricultura familiar de várias regiões do Estado, que devem compor um mix de 1.200 itens de produtos que irão desde alimentos de origem animal e vegetal, passando ainda por setores de flores, artesanatos e da culinária paranaense.

“Já temos uma tradição na Feira Sabores, que entra no seu 15º ano. A nossa expectativa é de que ultrapassemos em R$ 1 milhão as vendas nos cinco dias da feira. Outro ponto importante é o que vem depois da feira, com as negociações futuras realizadas entre os expositores e os compradores que passam a conhecer melhor e comercializar a produção da nossa agricultura familiar”, afirma o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. 

Serviço: 

15ª Edição da Feira Sabores do Paraná
Local: Expo Renault Barigui
Dias: de 23 a 28 de julho de 2013
Horários de funcionamento 
23 (quarta-feira) – das 16 às 22h 
24 e 25 (quinta e sexta-feira) das 14 às 22h 
26 (sábado) – das 12 às 22h 
27 (domingo) – das 12 às 21h 
Valor do Ingresso: R$ 5,00 por pessoa 
Menores de 12 anos e maiores de 60 anos o ingresso é gratuito

Foto: Franklin de Freitas
Fonte: Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário