Publicidade

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Rone desmantela grupo de roubo de cargas na Borda do Campo. 8 pessoas são presas.


Durante o rastreando a um caminhão S350 roubado, com uma carga de frios, policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), que integram o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), conseguiram localizar 10 envolvidos com o roubo numa chácara, próximo à praça de pedágio em São José dos Pinhais, na tarde desta quarta-feira (16/07). Os policiais também recuperaram três carros roubados, e apreenderam três armas de fogo e um colete balístico na ocorrência.

“Graças ao profissionalismo e à persistência dos policiais militares da RONE, nós conseguimos localizar, num local de difícil acesso, essa quadrilha que é especializada em roubo de cargas aqui em São José dos Pinhais e região, prendendo várias pessoas e recuperando veículos roubados. Essa ação mostra o trabalho que a PM tem realizado para garantir a segurança para toda a população paranaense e que a RONE está pronta para as mais diversas situações diárias”, destaca o tenente Fábio Henrique Nunes da Silva, que comandou a ação. 

A ação, segundo um dos policiais que participaram da ação, soldado Marcio Lima, começou às 11h da manhã, quando as equipes da RONE iniciaram as atividades para descobrir a localização do caminhão roubado. “Por meio do rastreador que o veiculo possuía, encontramos o caminhão próximo a BR 277, mas sem nenhum suspeito. Ao realizarmos buscas pela mata, encontramos um dos envolvidos, que nos indicou a chácara que foi alugada por eles provavelmente para fazer o transbordo da carga”, disse.

Chegando ao local, que fica próximo à Colônia Muricy, os policiais anunciaram a abordagem e prenderam em flagrante sete homens e aprenderam dois adolescentes. Os suspeitos, segundo o policial militar, supostamente são responsáveis por realizarem roubos de cargas na região e utilizavam a chácara para esconderem o material roubado.

Ainda no local, os militares estaduais encontraram três carros roubados (uma S10, uma Parati e um Ômega Suprema). “Além dos carros, apreendemos dois revólveres calibres 38 e 357, uma pistola calibre 9mm e um colete balístico”, complementa o soldado Marcio. 

Com o flagrante, o grupo foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, até a delegacia de São José dos Pinhais (PR), para que as medidas necessárias fossem tomadas.

Fonte: PMPR

0 comentários:

Postar um comentário